Liberty Formula One: Morgan corta recomendação e diz que empresa “foi vítima do próprio sucesso”

Investing.com  |  Autor Scott Kanowsky

Publicado 18.12.2023 12:58

Investing.com - As ações da Liberty Media Formula One (NASDAQ:FWONA) chagaram a recuar nesta segunda-feira, 18,  depois que o Morgan Stanley (NYSE:MS) cortou a recomendação da empresa de eventos de automobilismo, dizendo que a companhia foi “vítima do seu próprio sucesso”. Mas, as ações se recuperaram ao longo do pregão e encerraram em alta de 0,39% a US$ 64,64.

Em um relatório aos clientes, reduzindo a recomendação das ações da Liberty Formula One de compra para neutra, os analistas do Morgan Stanley argumentaram que o mercado de direitos de transmissão de esportes ao vivo “esfriou” por causa do corte de cabos, que afetou as receitas de transmissão.

Os analistas diminuíram o preço-alvo para a empresa de 80 para 70 dólares.

O magnata das telecomunicações John Malone, por meio da Liberty Media, adquiriu os direitos comerciais da Fórmula 1 – uma das competições de corrida de carro mais famosas e populares do mundo – em uma operação de 8 bilhões de dólares fechada em 2017.

Desde então, a Liberty tem trabalhado para aumentar a visibilidade da Fórmula 1 nos Estados Unidos, esforço mais recente em novembro, quando o primeiro Grande Prêmio de Las Vegas mostrou pilotos correndo pela famosa Strip da cidade de Nevada.

Além de Las Vegas, o calendário da F1 incluiu a corrida em Miami após a aquisição pela Liberty. Las Vegas e Miami se juntaram a Austin, Texas, como destino da maior categoria de automobilismo do mundo nos EUA.

Fora dos EUA, o esporte chegou ao Catar e às ruas da Arábia Saudita , e está de olho em um possível retorno à China no próximo ano.

A temporada da F1 deve crescer para 24 corridas no próximo ano, enquanto as audiências aumentaram graças, em parte, ao documentário de sucesso da Netflix (NASDAQ:NFLX) “Drive to Survive”.

No entanto, os analistas do Morgan Stanley alertaram que “o resultado de todo esse sucesso é que os lucros, de certa forma, foram maximizados”, acrescentando que o crescimento no negócio provavelmente vai “desacelerar em comparação ao que os investidores viram nos últimos cinco anos.”

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações