Liverpool vira, mas não consegue ficar com o título da Premier League

Reuters

Publicado 22.05.2022 14:45

LIVERPOOL, Inglaterra (Reuters) - O Liverpool virou o jogo para vencer o Wolverhampton por 3 x 1 neste domingo, mas não foi suficiente para conquistar o título da Premier League, que seria o segundo na era do campeonato, terminando em segundo lugar, um ponto atrás do Manchester City, que venceu o Aston Villa por 3 x 2.

O Wolverhampton abriu o placar de maneira surpreendente aos três minutos, quando o zagueiro Ibrahima Konaté errou o tempo de bola em um tiro de meta, permitindo que Raúl Jiménez surgisse nas costas da defesa e cruzasse para Pedro Neto marcar seu primeiro gol na temporada.

No entanto, o Liverpool empatou aos 24 minutos, com um passe de calcanhar de Thiago Alcântara para Sadio Mané, que chutou tão forte que o goleiro José Sá conseguiu colocar apenas uma das mãos na bola antes de ela entrar.

Lesionado, Sá foi substituído no intervalo por John Ruddy e pouco depois o Liverpool colocou Mohamed Salah em campo em busca do gol da vitória e desferiu chutes a gol, todos bloqueados pelos defensores do Wolverhampton.

Eles conseguiram a virada a sete minutos do fim, com Salah pegando a sobra dentro da área. O lateral Andy Robertson fechou o placar, completando um passe para trás de Roberto Firmino.

Ainda assim, uma virada do próprio City por 3 x 2 sobre o Aston Villa significa que eles mantiveram o título e o Liverpool terminou a temporada como vice-campeão com 92 pontos. O Wolverhampton terminou em 10º lugar, com 51 pontos.

(Reportagem de Christian Radnedge)

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações