Long & Short: Itaú BBA abre nova operação com GGBR4 x VALE3

Investing.com  |  Autor Jessica Bahia Melo

Publicado 17.05.2023 13:57

Investing.com –- O Itaú BBA informou, em relatório enviado a clientes e ao mercado nesta quarta, 17, abertura de uma nova operação de long & short de ações. Os analistas Marcelo Sá, Matheus Marques e Victor Cunha recomendam estar long nas ações preferenciais de Gerdau e short nos papéis ordinários da Vale.

Os analistas ainda informaram o fechamento da operação de long em Equatorial e short em AES, com perda de 19,3%.

A estratégia long & short é uma operação de arbitragem utilizada por investidores, que compram uma ação ao mesmo tempo em que vendem outra, visando ampliar os ganhos.

ENTENDA: Estratégia Long & Short: você sabe como funciona?

h2 Abertura de operação: Tese long em Gerdau (BVMF:GGBR4) x short em Vale (BVMF:VALE3) /h2

Os analistas consideram a Gerdau como principal escolha no setor de siderurgia e mineração. “Apreciamos o seu forte ímpeto de ganhos e operações diversificadas, nomeadamente a sua exposição aos EUA e baixa exposição aos preços do minério de ferro em comparação com seus pares”, detalham.

Em relação à Vale, os analistas destacam os volumes mais baixos e desempenho de custo mais fraco em resultados recentes como fatores que motivam o short, assim como elevada exposição aos preços do minério de ferro.

h2 Fechamento de operação: Tese long em Equatorial (BVMF:EQTL3) x short em AES (BVMF:AESB3)/h2

Segundo o Itaú BBA, a Equatorial segue como top pick do setor, com bom momento e gatilhos de curto prazo devido aos reajustes tarifários. Enquanto isso, os analistas dizem que estão restritos quanto à AES.

h2 Outras operações em aberto/h2

Long Eletrobras (BVMF:ELET3) x short CTEEP (BVMF:TRPL4)

O desempenho segue negativo diante das perspectivas de baixo preço de energia e fluxo de notícias políticas, aumentando receios de intervenções governamentais. Os analistas veem a CTEEP com valuation menos atrativo e esperam queda nos rendimentos de dividendos nos próximos anos. A negociação, até o momento, caiu 35%.

Long Prio (BVMF:PRIO3) x short Petrobras (BVMF:PETR4)

Até o momento, o desempenho da negociação de pares recuou 25,1%. Os analistas ainda indicam priorizar a exposição ao setor por meio de empresas júnior de petróleo em relação à Petrobras.

Long B3 (BVMF:B3SA3) x short Bradesco (BVMF:BBDC4)

O Itaú BBA aponta que ainda prefere B3 a Bradesco, que segue em momento desafiador e incertezas setoriais, apesar da queda de 1% desde a sugestão dessa operação. A B3, por outro lado, seria um call macro dentro da cobertura financeira.

Long BB Seguridade (BVMF:BBSE3) x short Cielo (BVMF:CIEL3)

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Os analistas consideram como positivos os dados do primeiro trimestre, o que deve impulsionar o desempenho da companhia, que é uma das principais escolhas no setor financeiro. No entanto, para Cielo, o cenário de precificação é incerto, com aumento da concorrência e tendência de volumes mais fracos para o setor. Desde a sugestão inicial, a operação recuou 23%.

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações