Long & Short: Itaú BBA abre novas operações com EQTL3 x AESB3 e BBSE3 x CIEL3

Investing.com  |  Autor Jessica Bahia Melo

Publicado 06.04.2023 11:59

Investing.com –- O Itaú BBA informou em relatório a clientes nesta semana a abertura de duas novas operações de long & short de ações. Os analistas Marcelo Sá e Matheus Marques recomendam estar long nas ações ordinárias de Equatorial e short nos papéis de AES. Além disso, recomendam long em BB Seguridade e short em Cielo.

Os analistas ainda informaram o fechamento da operação de long em Grupo Mateus (BVMF:GMAT3) e Short em Carrefour (BVMF:CRFB3), com ganho de 10,3%, além de outra com long nos papéis preferenciais de Marcopolo (BVMF:POMO4) e short em ações PN de Randon (BVMF:RAPT4), com ganho12,2%.

A estratégia Long & Short é uma operação de arbitragem utilizada por investidores, que compram uma ação ao mesmo tempo em que vendem outra, visando ampliar os ganhos.

h2 Abertura de operações/h2

Tese long (BVMF:EQTL3) x short (BVMF:AESB3)

Equatorial continua sendo a principal escolha do Itaú BBA em Utilitários, devido ao “excelente histórico de execução e alocação de capital da empresa”, assim como forte impulso de ganhos. Os analistas avaliam que a ação está com ponto de entrada interessante.

Para a posição vendida, a AES Brasil está com valuation desfavorável e possui maior sensibilidade a mudanças nos devido à elevada alavancagem.

Tese long  (BVMF:BBSE3) x short (BVMF:CIEL3)

Em relação à BB Seguridade, considerada uma das principais escolhas para enfrentar um ambiente macroeconômico desafiador, os analistas enxergam “forte impulso de ganhos, o que poderia levar os lucros a superar o atual da empresa guidance, impulsionado pelo bom desempenho do ramo de seguro rural e prêmios de ganhos contratados”.

Por outro lado, a Cielo  foi rebaixada recentemente pela equipe de análise de serviços financeiros para neutra,  com revisões de resultados e dinâmica de volume com tendência mais fraca.

h2 Outras operações abertas/h2

Long ELET3 x short TRPL4

O desempenho continua a ser negativo devido às perspectivas de preços mais baixos de energia e fluxo de notícias sobre uma possível reversão da privatização da Eletrobras. Desde o início da operação, o rendimento foi de queda de 28,3%.

Long (BVMF:PRIO3) x short (BVMF:PETR4)

Os analistas afirmam que continuam a sugerir exposição ao setor por meio das junior oils, sendo a Prio a principal escolha no setor com bom histórico operacional.

A operação teve desempenho negativo de 8,3% desde a sugestão inicial.

Long (BVMF:B3SA3) x short (BVMF:BBDC4)

O Itaú BBA afirma continuar com a preferência, apesar da queda dos rendimentos desde o início desta sugestão, com recuo de 0,9%.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Os analistas enxergam a continuidade de um momento desafiador para o Bradesco, com despesas operacionais e provisões crescentes. Por outro lado, a B3 estaria com melhor posicionamento para absorver uma potencial melhora no humor do mercado.

 

 

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações