Louis Vuitton apresenta estilos franceses divertidos no Musée d'Orsay em Paris

Reuters

Publicado 06.03.2023 17:58

PARIS (Reuters) - A Louis Vuitton foi ao Musée d'Orsay para seu desfile de outono-inverno nesta segunda-feira, apresentando uma linha moderna de looks lúdicos e esculturais para uma passarela preta e lisa projetada para evocar as ruas de Paris.

Explorando concepções do estilo francês, Nicolas Ghesquiere, diretor artístico das coleções femininas da grife, brincou com volumes de roupas e efeitos trompe l'oeil -- que criam ilusões de ótica pelo uso da perspectiva -- incluindo botas que pareciam sapatos pretos de salto alto combinados com meias brancas e casacos felpudos que lembram blazers.

Outros looks incluíam bermudas volumosas, vestidos corpete largos com cintos finos e vestidos com brilhantes.

As bolsas eram variadas, incluindo uma feita para se parecer com uma típica placa de rua azul de Paris, enfeitada em verde - com "Louis Vuitton" estampado em letras brancas.

Ao final do desfile, o som de passos foi projetado pelo espaço, dando a impressão de modelos invisíveis caminhando pela passarela -- efeito elaborado pelo artista sonoro Nicolas Becker.

Ghesquiere então apareceu trotando, abrindo um sorriso para os convidados na primeira fila, que incluíam as estrelas de cinema Emma Stone (NASDAQ:STNE), Zendaya e Catherine Deneuve, que se sentaram ao lado de membros da família do presidente e CEO da LVMH, Bernard Arnault.