Lula diz que segundo turno é só uma prorrogação e prevê embates diretos com Bolsonaro

Reuters

Publicado 03.10.2022 00:35

Por Lisandra Paraguassu

(Reuters) - O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) procurou manter o pique de sua campanha presidencial ao afirmar que o segundo turno contra o presidente Jair Bolsonaro (PL), definido neste domingo, é só uma prorrogação, após as pesquisas apontarem na véspera que ele tinha chances de liquidar a eleição já na primeira rodada de votação.

Lula disse que o segundo turno dará oportunidade de se fazer uma comparação melhor entre seus mandatos como presidente e a administração de Bolsonaro, assim como uma chance de um debate direto entre os dois.

"Eu sempre achei que a gente ia ganhar essas eleições e quero dizer para vocês que nós vamos ganhar essas eleições... isso para nós é apenas uma prorrogação", disse Lula em rápido pronunciamento na noite deste domingo em um hotel de São Paulo depois de o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) apontar oficialmente a necessidade de um segundo turno.

Com 99,48% das seções apuradas, Lula somava 48,30% dos votos válidos contra 43,31% de Bolsonaro, que tenta a reeleição. O segundo turno será realizado no próximo dia 30.