Messi fica de fora de amistoso do Inter Miami em Hong Kong, governo ameaça cortar financiamento de organizadores

Reuters

Publicado 04.02.2024 13:32

Por Joyce Zhou e Edmond NG

HONG KONG (Reuters) - Os três dias de agitação e frenesi por Lionel Messi em Hong Kong terminaram com desgosto para os torcedores, já que o argentino não entrou em campo na vitória do Inter Miami por 4 x 1 contra um combinado de jogadores da liga local, em amistoso com ingressos esgotados e disputado diante de uma multidão neste domingo.

Os espectadores gritavam “reembolso” e o governo de Hong Kong disse que a empresa organizadora da partida, Tatler Asia, pode sofrer uma redução no financiamento público depois que Messi permaneceu no banco durante a partida.

O Comitê de Grandes Eventos Esportivos (MSEC) concedeu 15 milhões de dólares de Hong Kong (ou 1,92 milhão de dólares norte-americanos) para o evento, juntamente com uma doação de um milhão de dólares de Hong Kong para o estádio que recebeu a partida, disse o governo em um comunicado.

"Quanto a Messi não jogar a partida hoje, o governo, assim como todos os torcedores de futebol, estamos extremamente decepcionado com o arranjo feito pela empresa organizadora. Ela deve uma explicação a todos os torcedores de futebol", disseram.

“O MSEC tomará medidas de acompanhamento junto à organizadora observando os termos e condições da partida, o que inclui a redução do montante do financiamento público como consequência do fato de que Messi não entrou em campo.”

Cerca de 40 mil torcedores compareceram ao estádio de Hong Kong para o treino de sábado, gritando "Messi! Messi! Messi!" e segurando cópias de sua camisa 10 enquanto ele e o co-proprietário do clube, David Beckham, interagiam com as crianças locais.

"Comecei a assistir futebol por causa de Messi. Ele é meu ídolo desde o primeiro dia", disse Aasir Mubarak, de 16 anos. “É o primeiro dia que vejo Messi pessoalmente, então será um dia muito especial e vou lembrar disso para o resto da vida.”

Os habitantes de Hong Kong imploravam por ingressos para os jogos, que custavam entre 880 e 4.880 dólares de Hong Kong, assim que foram colocados à venda em dezembro. E os tíquetes se esgotaram em uma hora em meio à empolgação por assistirem a Messi pela primeira vez no território desde 2014.

O atleta oito vezes vencedor da Bola de Ouro pode esperar cenas semelhantes em Tóquio, onde o Inter Miami dará sequência à turnê de pré-temporada com um amistoso contra o campeão da J-League, Vissel Kobe, na quarta-feira.

A equipe começará a campanha na Major League Soccer contra o Real Salt Lake em 21 de fevereiro.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações