Mirae Asset atualiza carteiras de outubro com quatro trocas; confira as mudanças

Investing.com

Publicado 01.10.2019 10:46

Atualizado 01.10.2019 14:32

Mirae Asset atualiza carteiras de outubro com quatro trocas; confira as mudanças

Investing.com - A Mirae Asset atualizou nesta terça-feira a carteira recomendada de ações para outubro, realizando quatro alterações dos dez ativos que compõem a lista. Deixam o portfólio Banrisul (SA:BRSR6), Bradesco (SA:BBDC4), Engie (SA:EGIE3) e Usiminas (SA:USIM5) para as entradas de Copel (SA:CPLE6), Cosan (SA:CSAN3), Pão de Açúcar (SA:PCAR4) e Rumo (SA:RAIL3).

Em setembro, a carteira Meta teve alta de 2,7%, ficando abaixo dos ganhos de 3,57% do Ibovespa no período. Kroton (SA:KROT3) foi destaque positivo, com ganhos de 10,9%, com MRV (SA:MRVE3) na ponta oposta recuando 10,5%.

Na carteira de dividendos, as perdas foram de 0,5%, abaixo do índice de referência, que somou 1,9%. Na Small Caps, os ganhos foram de 2,8%, contra 2,1% de sua referência.

Outubro inicia com o feriado prolongado de 7 dias na China, mas que não vai interromper os preparativos para o encontro do dia 10 de outubro entre membros do alto escalão dos governos dos EUA x China para tratar de guerra comercial. Para os analistas, os indicadores de atividades tendem a continuar mostrando desaceleração neste início de mês.

Destaque para eventos importantes estarão ocorrendo ao longo do mês, como no caso da votação para presidente na Argentina, o conhecimento se o pedido de impeachment de Trump seguirá até o Senado e aqui deve ser finalizada a votação da PEC da Reforma da Previdência.

Os bancos centrais devem continuar agressivos com cortes de juros, incluindo o Bacen (Brasil) e cuidadosos com os sinais de desaceleração da economia global, para eventuais lançamentos de novos programas de estímulos. Não descartamos que em decorrência da piora do cenário econômico, China e EUA encontrem um modelo de trégua para a guerra comercial, pelo menos por um tempo.

Assim, A Mirae segue com uma visão positiva para o mercado acionário para o mês. O comportamento do dólar em relação ao real encontrou suporte no patamar de R$ 4,00, mas deverá sofrer pressão mais à frente quando for iniciado o processo de privatização no país e isto atrair grande fluxo da moeda por estrangeiros interessados nestes ativos. Já os juros devem seguir se ajustando ao novo patamar da Selic.

Carteira Meta: Copel (SA:CPLE6), Cosan (SA:CSAN3), JBS (SA:JBSS3), Kroton (SA:KROT3), MRV (SA:MRVE3), Pão de Açúcar (SA:PCAR4), Petrobras (SA:PETR4), Rumo (SA:RAIL3), Vale (SA:VALE3) e Via Varejo (SA:VVAR3).

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Carteira Dividendos: Banrisul (SA:BRSR6), B3, Cemig (SA:CMIG4), EDP (SA:ENBR3) Brasil, Engie (SA:EGIE3) Brasil, Itaúsa (SA:ITSA4), MRV (SA:MRVE3), Porto Seguro (SA:PSSA3), TAESA (SA:TAEE11) e CTEPP.

Small Caps: Banrisul (SA:BRSR6), CVC (SA:CVCB3), Estácio (SA:YDUQ3), Fleury (SA:FLRY3), Met. Gerdau (SA:GGBR4), Odontoprev (SA:ODPV3), SulAmérica (SA:SULA11), TAESA (SA:TAEE11), Cteep e Via Varejo (SA:VVAR3).

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações