Mirae Asset troca JBS, Magalu e GPA por BB, Minerva e Via Varejo na semana

Investing.com

Publicado 18.05.2020 10:47

Atualizado 18.05.2020 11:50

Por Gabriel Codas

Investing.com - A Mirae Asset informou nesta segunda-feira que atualizou sua carteira recomendada de ações para a semana. Desta vez, os analistas optaram por realizar três mudanças no portfólio, com as saídas de JBS (SA:JBSS3), Magazine Luiza (SA:MGLU3) e Pão de Açúcar (SA:PCAR3), para as entradas de Banco do Brasil (SA:BBAS3), Minerva (SA:BEEF3) e Via Varejo (SA:VVAR3).

Na semana passada, as recomendações tiveram resultado negativo de 1,99%, contra queda de 3,37% do Ibovespa. Na dianteira ficaram os papéis da BRF (SA:BRFS3) com ganhos de 20,92%. Na ponta oposta, destaque negativo ficou para a Pão de Açúcar, com queda de 16,19%.

A corretora destaca semana será importante do lado da agenda econômica, mas lembra de que os dados econômicos de atividades de março e abril estarão fortemente contaminados pelo covid-19, ou seja, a pandemia.

Outro ponto importante será acompanhar notícias de medicamentos para a doença, que pode ajudar a melhorar o humor no mercado financeiro. Os destaques ficam por conta dos dados finais de atividades em diferentes países, com destaque para inflação, dados de indústria e vendas no varejo.

Os analistas destacam que estamos chegando ao final da safra de resultados do 1T20, mas decorrente da pandemia, várias empresas optaram em divulgar balanços na próxima semana, o que torna nossa agenda inicial sujeita a falhas.

Os ruídos em Brasília seguem no radar, que podem atrapalhar o Ibovespa em algum momento. Continuamos vivendo em um período de grandes incertezas, o que tende a gerar volatilidade no mercado acionário e cambial.

Composição: Banco do Brasil, BRF, Minerva, MRV (SA:MRVE3), Petrobras (SA:PETR4), Rumo (SA:RAIL3), Suzano (SA:SUZB3), Vale (SA:VALE3), Via Varejo e WEG (SA:WEGE3).

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações