Mirae substitui CVC Brasil por JBS na carteira semanal

Investing.com

Publicado 12.07.2021 11:49

Por Ana Julia Mezzadri

Investing.com - A Mirae Asset realizou apenas uma troca em sua carteira recomendada de ações para a semana que começa nesta segunda-feira (12): os papéis de CVC Brasil (SA:CVCB3) foram substituídos pelos de JBS (SA:JBSS3).

Assim, a seleção da corretora passa a ser composta de Gerdau (SA:GGBR4), Indústrias Romi (SA:ROMI3), Banco Inter (SA:BIDI11), JBS, Magazine Luiza (SA:MGLU3), Petrobras (SA:PETR4), Randon (SA:RAPT4), Santos Brasil (SA:STBP3), São Martinho (SA:SMTO3) e Vale (SA:VALE3), todas com 10% de peso.

Na semana passada, a carteira da Mirae teve desempenho de -2,5%, contra -1,7% do Ibovespa.

LEIA MAIS: Ativa troca Telefônica Brasil por Lojas Renner na carteira semanal

Para o período, a corretora destaca a volatilidade dos mercados, causada pelos dados de PMI de serviços e composto na China; PMI composto e de serviços e vendas no varejo na zona do euro; índice Zew de expectativas econômicas, encomendas à indústria e produção industrial na Alemanha; e ata do Fed nos EUA.

No cenário doméstico, os destaques foram a prorrogação do auxílio emergencial pelo governo, o IGP-DI de junho, a redução das projeções de produção e venda de veículos para 2021 pelas montadoras, o IPCA de junho e a produção de veículos.

Já para esta semana, os principais indicadores econômicos, segundo a corretora, são o boletim Focus, o IBC-Br de maio e o IGP-10 no Brasil; o relatório de demanda e oferta agrícolas mundiais, a inflação CPI e PPI de junho, estoques semanais de petróleo, o Livro Bege, os pedidos de auxílio-desemprego, a produção industrial, as vendas no varejo e a confiança do consumidor da Universidade de Michigan nos EUA; o CPI de junho na Alemanha; a produção industrial de maio, a balança comercial e o PPI na zona do euro; e o PIB do segundo trimestre, as vendas no varejo, a produção industrial e a taxa de desemprego na China.

A expectativa da Mirae é que os mercados permaneçam voláteis, influenciados por notícias em relação à vacinação contra a Covid-19 em todo o mundo e pelo cenário político no Brasil.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações