Mirae troca MRF, Qualicorp e Ultrapar por Fleury, Itaú e Via Varejo para março

Investing.com

Publicado 02.03.2020 12:06

Atualizado 02.03.2020 14:12

Mirae troca MRF, Qualicorp e Ultrapar por Fleury, Itaú e Via Varejo para março

Por Gabriel Codas

Investing.com - A Mirae Asset divulgou na manhã desta segunda-feira a atualização da carteira recomendada para março, com realização de importantes mudanças em sua composição. Os analistas optaram por realizar três trocas dos dez ativos que fazem parte. Deixaram a lista MRV (SA:MRVE3), Qualicorp (SA:QUAL3) e Ultrapar (SA:UGPA3) e entram Fleury (SA:FLRY3), Itaú Unibanco (SA:ITUB4) e Via Varejo (SA:VVAR3).

Em fevereiro, as recomendações acumularam perdas de 12,00%, superando assim o resultado negativo do Ibovespa, que caiu 8,4% no segundo mês do ano. O destaque positivo do período ficou para o os papéis do Raia Drogasil (SA:RADL3), que perderam 3,5%. Na ponta oposta, Ultrapar (SA:UGPA3) cedeu 23,5%.

Na carteira de dividendos, as perdas foram de 4,7%, ficando acima para o índice e referência da bolsa, que cedeu 6,2% no período. A maior alta ficou para Itaú Unibanco (SA:ITUB4), com 0,5% e a maior queda para Qualicorp (SA:QUAL3), em 17,4%.

Na de small caps, as perdas foram de 5,7%, ganhando do índice e referência da bolsa, que perdeu 8,3% no período. A menor queda ficou para Sanepar (SA:SAPR11), com 9% e a maior para Qualicorp (SA:QUAL3), em 17,4%.

O mês começa com as atenções voltadas a erradicação do Coronavírus. A preocupação geral é que a propagação da doença continue se apresentando em progressão geométrica fora da China, já que por lá já há sinais de contenção da doença. As avaliações sobre o impacto da doença na economia mundial devem ser observadas através dos indicadores econômicos que serão divulgados, principalmente dados de atividades da indústria e serviços.

Conforme a deterioração da economia mundial ocorrer, se espera que os bancos centrais anunciem novas medidas de estímulo e não descartamos uma nova rodada de cortes de juros, inclusive nos EUA e aqui no Brasil.

O mês ainda será marcado pela divulgação por aqui de grande número de balanços do 4T19, com destaque para MRV (SA:MRVE3), BRF (SA:BRFS3), B3, CCR (SA:CCRO3), Natura (SA:NTCO3), Randon (SA:RAPT4), Odontoprev (SA:ODPV3), Hypera (SA:HYPE3), Minerva (SA:BEEF3), Localiza (SA:RENT3), CVC (SA:CVCB3), entre outras.

Diante da incerteza da evolução do Coronavírus, a Mirae está assumindo nas carteiras uma seleção de ativos com perfil defensivo.

Composição:

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Meta: BRF (SA:BRFS3), Cogna, Fleury (SA:FLRY3), Ind. Romi (SA:ROMI3), Itaú Unibanco (SA:ITUB4), Magazine Luiza (SA:MGLU3), Pão de Açúcar (SA:PCAR4), Raia Drogasil (SA:RADL3), Rumo (SA:RAIL3) e Via Varejo (SA:VVAR3).

Dividendos: BB Seguridade (SA:BBSE3), Cemig (SA:CMIG4), Enige, Fleury (SA:FLRY3), Itaú Unibanco (SA:ITUB4), Itaúsa (SA:ITSA4), Porto Seguro (SA:PSSA3), Sanepar (SA:SAPR11), TAESA (SA:TAEE11) e CTEEP (SA:TRPL4);

Small Caps: AES Tietê (SA:TIET11), Bradespar (SA:BRAP4), Cyrela (SA:CYRE3), EDP (SA:ENBR3), Fleury (SA:FLRY3), Marfrig (SA:MRFG3), Sanepar (SA:SAPR11), TAESA (SA:TAEE11), Via Varejo (SA:VVAR3) e YDUQS (SA:YDUQ3).

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações