Morgan Stanley corta preços-alvo de Magazine Luiza, Americanas e Via

Reuters

Publicado 01.08.2022 16:01

SÃO PAULO (Reuters) - Analistas do Morgan Stanley (NYSE:MS) cortaram estimativas e preços-alvos de Magazine Luiza (BVMF:MGLU3), Americanas (BVMF:AMER3) e Via (BVMF:VIIA3) antes dos respectivos balanços do segundo trimestre, citando perspectiva de manutenção dos desafios à métrica de vendas GMV e pressão de juros mais altos.

"Nós enxergamos um cenário pressionado que persiste para vendas discricionárias de preço elevado no segundo trimestre, pesando sobre as perspectivas para os varejistas de linha ampla no Brasil", afirmaram em relatório enviado a clientes.

Na visão dos analistas Andrew R. Ruben e Alexandre K. Namioka, o segundo trimestre foi um período difícil para empresas com operações amplas e multicanal.

Eles avaliam que a base de comparação deve ajudar no terceiro trimestre tanto nos dados de vendas físicas como online. Mas, acrescentam, as pressões inflacionárias e a demanda devem continuar a pesar em empresas de varejo discricionário.

Eles agora estimam expansão de 5% das vendas GMV totais de Magazine Luiza no segundo trimestre ano a ano, de projeção anterior de 16%. No caso de Americanas, calculam crescimento de 14% nas vendas GMV consolidadas, de 23% anteriormente. Para Via, veem queda de 1% no GMV, de estimativa de aumento de 10% antes.

No caso dos preços-alvo, Magazine Luiza passou de 6,5 para 4 reais; Americanas, de 31 para 20 reais; e Via, de 3,5 para 2,5 reais. Magazine Luiza e Americanas foram mantidas com recomendação 'equal-weight', assim como Via, com 'underweight'.

Para os analistas, ainda é cedo para uma visão positiva paras as companhias, apesar da forte queda acumulada das ações no ano. Eles afirmam que veem evidências limitadas para uma melhora nas principais categorias de mercadorias, enquanto os juros em alta pressionam as despesas financeiras.

No ano, Magazine Luiza recua cerca de 62%, Americanas perde ao redor de 54,5% e Via cede em torno de 53%.

Nesta sessão, Magazine Luiza subia 5,4%, a 2,73 reais; Americanas tinha decréscimo de 0,2%, a 13,95 reais; e Via avançava 2,9%, a 2,47 reais.

 

(Por Paula Arend Laier; edição de André Romani)

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações