Necton atualiza carteiras recomendada para outubro; confira as mudanças

Investing.com

Publicado 01.10.2019 10:16

Atualizado 01.10.2019 10:31

Netcon atualiza carteiras recomendada para outubro; confira as mudanças

Investing.com - A Netcon informou na manhã desta terça-feira a atualização das carteiras recomendadas para outubro. Na TOP 10, a equipe optou para retirada dos papéis da BR Distribuidora e da Guararapes, dando espaço para os ingressos de Iguatemi e Taesa. Também foram realizadas alterações na Dividendos e na Small Caps.

Analista-chefe da Netcon, Glauco Legat, destaca que mês de setembro foi marcado por um tom mais positivo no cenário global, com as principais bolsas mundiais fechando o mês no campo positivo. Os ataques às refinarias de petróleo na Arábia Saudita, desdobramentos do Brexit e da Guerra Comercial entre China e EUA trouxeram certa volatilidade aos mercados de ações e commodities, mas tiveram seu impacto negativo minimizado.

O Ibovespa fechou em alta de (+3,57%), puxado principalmente pelo setor financeiro, o que em certa medida explica a dificuldade do mercado (indústria de fundos) em bater o IBOV neste mês. As carteiras tiveram desempenho misto no mês, com destaque para a Carteira de Dividendos, que apresentou desempenho positivo de (+3,6%) acima do benchmark (IDIV +1,9), com destaques para ITSA4 (+7,4%) e CCRO3 (+6,2%). Em seguida, a Carteira de Small Caps (+3,3%), o destaque individual foi MRFG3 (+32%). Por fim, a Carteira TOP 10 (-0,1%), teve desempenho negativo e inferior ao Ibovespa, por conta principalmente da baixa exposição em bancos, e do case em OIBR3.

Legat aponta que, para o mês de outubro, é mantido o tom otimista, com a melhora dos indicadores econômicos e continuação da queda de juros, o que deve continuar impulsionado a bolsa. Outro fator que pode adicionar maior volatilidade no mês de outubro é a divulgação de resultados das empresas, que tem início durante o mês.

Destaque para os resultados que devem continuar mostrando o crescimento de receita e lucros das companhias, por conta da melhora operacional e menor alavancagem financeira.

Quanto as alterações, na Carteira Top 10 a corretora tirou BRDT3 e GUAR3 e adicionou GTA3 e HAPV3. Na Carteira de Dividendos, saída de EQTL3 e entrada de TAEE11. Por fim, na Carteira Small Caps, saídas de MRFG3 e BRSR6 e entradas de PINE4 e MOVI3.

Composições:

TOP 10: Petrobras, Bradesco, CVC, Hermes Pardini, Vale, Iguatemi, Hapvida, ETF Small Caps, Porto Seguro e Telefônica.

Dividendos: Taesa, Porto Seguro, Itaúsa, Telefônica e EDP Brasil.

Small Caps: Lopes, Movida, Banco Pine, Hermes Pardini e Tenda.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações