Órama aposta em setor elétrico e em dividendos para abril; veja carteira

Investing.com

Publicado 01.04.2021 10:18

Atualizado 01.04.2021 10:30

Por Ana Carolina Siedschlag

Investing.com - A Órama Investimentos escolheu a Aura Minerals (SA:AURA33), B3 (SA:B3SA3), BTG Pactual (SA:BPAC11), BR Properties (SA:BRPR3), Engie Brasil (SA:EGIE3), Itaúsa (SA:ITSA4), Natura (SA:NTCO3), Porto Seguro (SA:PSSA3), Vale (SA:VALE3) e Via Varejo (SA:VVAR3) para comporem a carteira recomendada de abril.

LEIA MAIS: MyCap aposta no setor industrial para abril; confira carteira recomendada

Em relatório desta quinta-feira (1), a casa de investimentos apontou seguir com um cenário parecido com o do mês de março para este mês, tomando como base um cenário econômico mais instável e com expectativa de mês mais volátil à frente por conta dos recentes acontecimentos políticos e a vacinação da Covid, que ainda está longe do fim.

Confira as justificativas para cada papel:

h2 Aura Minerals/h2

A companhia apresentou bons resultados operacionais no 4T20 e relevante guidance de crescimento na produção de minério, mesmo sem considerar novas aquisições, ou seja, o crescimento se dará via melhoras operacionais.

A corretora acredita que o programa “Mineração 360”, um projeto de mineração com práticas ESG, pode ser um diferencial para a companhia à medida que essas iniciativas vêm ganhando cada vez mais relevância para os grandes investidores.

LEIA MAIS: 3 ações brasileiras para investir em ESG em 2021

h2 B3/h2

A Órama continua enxergando crescimento no número de CPFs na bolsa, o que, junto ao aumento na volatilidade dos mercados, também acaba gerando aumento de volumes operados e maior receita.

h2 BTG Pactual/h2

O banco vem se consolidando como uma plataforma completa de serviços financeiros, que atende desde a pessoa física até os clientes mais sofisticados. Assim, a Órama enxerga com bons olhos o aumento nas taxas de juros que resultam em maiores spreads cobrados nas operações de intermediação e gera uma ampla gama de possibilidades de estruturação e prestação de serviços.

Atom dispara após venda de participação para a Exame, acordo com BTG Pactual

Os analistas ressaltam o grande crescimento das operações que o banco entregou ao longo de 2020, com especial atenção para os serviços de wealth management, que geram importantes sinergias e receitas para a companhia. Segundo eles, o grande ativo do banco é a excelência do seu time e sua capacidade de entrega.

h2 BR Properties/h2

Visando manter a exposição ao setor imobiliário só que em um nicho mais resiliente os analistas entendem que a BR Properties é uma boa opção de investimento neste momento por ser uma das referências no cenários de imóveis comerciais de renda no país, com operações que vão desde a aquisição, locação, administração, incorporação, até o passo final que é efetivamente a venda do ativo.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Eles acreditam que neste cenário econômico o segmento imóveis comerciais deve ser menos afetado que segmentos de renda menor e desta forma a companhia seria beneficiada.

h2 Engie Brasil/h2

Para este mês, a Órama escolheu ativos que sofram menos com possíveis movimentos bruscos motivados por instabilidades políticas e sociais. Assim, chegaram ao setor Elétrico, com a Engie escolhida por ser uma companhia que vem apresentando resultados fortes e recorrentes, trazendo conforto no que diz respeito ao futuro da companhia.

LEIA MAIS: Setor elétrico: oportunidade ou risco em 2021?

Outro fator importante, escrevem, é que, por se tratar de uma geradora com fontes distintas, os riscos hidrológicos são mitigados e, consequentemente, em momentos em que o despacho de usinas termelétricas pode crescer, a empresa consegue se beneficiar.

h2 Itaúsa/h2

Para fortalecer as indicações com ativos que além de resilientes também possuam características de boas pagadoras de dividendos, os analistas decidiram colocar a Itaúsa, por também ter um desconto em patamares elevados.

h2 Natura/h2

Os resultados apresentados pela Natura no ano de 2020 foram acima das expectativas dos investidores. Para a Órama, a fusão entre a Natura e a Avon vem ganhando ainda mais robustez à medida que a força das marcas separadas vem aumentando ainda mais a penetração da companhia em setores que antes não eram diferenciais.

Os analistas enxergam que essa resiliência operacional pode resultar em ganhos para os investidores no ano de 2021.

h2 Porto Seguro/h2

O aumento nas taxas de juros impacta diretamente os spreads praticados nos produtos oferecidos pela Porto Seguro e, desta forma, juros mais altos significam maiores
receitas. Com relação à sinistralidade, a pandemia diminuiu os custos das seguradoras com os sinistros, e não enxergamos a retomada desses fatores de forma abrupta, o que é positivo para as companhias.

LEIA MAIS: IRB Brasil) convoca AGE e AGO para 30 de abril

Por fim, escrevem que a Porto Seguro é uma boa pagadora de dividendos e mesmo com as taxas de juros crescendo, os dividendos projetados da companhia ainda são atrativos para os investidores.

h2 Vale/h2

Os analistas acreditam que a retomada das economias globais resultará em um novo superciclo de commodities, especialmente no minério de ferro, principalmente em países como a China.

Além da citada retomada, eles veem no horizonte estímulos vindo para reforma de infraestrutura nas economias desenvolvidas, o que vai aumentar a demanda de minério no futuro.

h2 Via Varejo/h2

Após um ano onde a companhia conseguiu colocar em prática seu processo de turnaround e efetivamente entregar valor para seus clientes acreditamos que tenha chegado a hora das ações da Via Varejo voltarem a figurar dentre as recomendações da Órama, com quarto trimestre como o consolidador de um bom ano para a companhia.

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações