Os 10 BDRs que você precisa ter na carteira para investir em ESG, segundo a XP

Investing.com  | 05.04.2021 14:50

Por Ana Carolina Siedschlag

Investing.com - A XP Investimentos montou uma carteira com 10 BDRs, ou recibos de ações de empresas estrangeiras, com as melhores classificações ESG de acordo com o índice MSCI.

LEIA MAIS: BTG) troca Petrobras) por Gerdau na carteira de abril; veja escolhas

Segundo comunicado da corretora da última semana, a Seleção ESG de BDRs é composta por Microsoft (SA:MSFT34), Nvidia (SA:NVDC34), TSMC (SA:TSMC34), ASML (SA:ASML34), Salesforce (SA:SSFO34), Home Depot (SA:HOME34), Zoetis (SA:Z1TS34), AstraZeneca (SA:A1ZN34) e Workday (SA:W1DA34).

Os analistas escrevem que o índice ESG do MSCI (NASDAQ:SUSL) foi feito para medir a resiliência de empresas quanto aos seus principais riscos ambientais, sociais e de governança no longo prazo, levando em consideração até que ponto a empresa foi capaz de desenvolver estratégias robustas para gerenciar seus riscos, bem como aproveitar as oportunidades.

LEIA MAIS: Ativa mantém carteira semanal inalterada; veja escolhas

Em outras palavras, apontam, duas empresas que podem ter resultados financeiros iguais, mas através da lente ESG é possível identificar riscos que análises financeiras tradicionais não identificam e que podem afetar diretamente no resultado das empresas.

Sobre as empresas apontadas, eles acreditam estarem bem posicionadas na agenda ESG como um foco importante para 2021.

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos neste site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas neste site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos neste site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos neste site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações