Pianista Beisembayev se diz "nas nuvens" após vencer competição de Leeds

Reuters

Publicado 20.09.2021 16:20

Por Mindy Burrows

LONDRES (Reuters) - O pianista cazaque Alim Beisembayev se iniciou na música quando escolheu um piano miniatura de brinquedo como presente de seu quinto aniversário.

Hoje com 23 anos, ele venceu a Competição Internacional de Piano de Leeds, um divisor de águas na carreira musical, derrotando quatro outros finalistas.

"Ainda estou voltando das nuvens... realmente é uma sensação maravilhosa", disse Beisembayev à Reuters nesta segunda-feira.

"Estou muito, muito, muito feliz, mas também (foi) inesperado. Estou ansioso pelo que virá a seguir".

Realizado a cada três anos, o concurso conhecido como The Leeds teve que mudar seu processo desta vez por causa da pandemia de Covid-19, realizando uma primeira rodada virtual em abril sem plateia ou júri presencial, com competidores se apresentando em locais diferentes diante de uma câmera.

As rodadas finais foram realizadas em Leeds, no norte da Inglaterra, e na sexta-feira Beisembayev tocou a "Rapsódia sobre um tema de Paganini, Op. 43" de Sergei Rachmaninov com a Orquestra Filarmônica Real de Liverpool diante de uma plateia ao vivo.

"A final foi inesquecível, e provavelmente ficará comigo pelo resto da minha vida só por tocar diante de uma plateia", disse ele.

Beisembayev, que estuda para obter um mestrado na Royal College of Music em Londres, é o primeiro pianista do Cazaquistão a conquistar o prêmio.

"Ele se destacou logo de início", disse Adam Gatehouse, diretor artístico do The Leeds.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações