População do Catar cresce 13% em ano que antecede a Copa do Mundo

Reuters

Publicado 09.10.2022 13:29

Por Andrew Mills

DOHA (Reuters) - A população do Catar aumentou 13,2% no ano passado, mostraram dados oficiais, já que o pequeno Estado do Golfo Árabe recrutou milhares de trabalhadores estrangeiros de olho nos preparativos para a Copa do Mundo no próximo mês, que trará ao país um fluxo sem precedentes de visitantes.

A população do país rico produtor de gás chegou a 2,94 milhões depois que cerca de 370 mil pessoas se mudaram para o Catar no ano passado, com base em dados coletados em setembro e divulgados pela autoridade de estatísticas do Catar na semana passada.

Trabalhadores migrantes de baixa renda e outros estrangeiros compõem a maioria da população do país, enquanto os cidadãos do Catar somam cerca de 380 mil.

Os organizadores da Copa do Mundo enfrentam escassez de pessoal enquanto o Catar se prepara para receber cerca de 1,2 milhão de visitantes durante o maior evento mundial de futebol, que deve botar pressão nos setores de infraestrutura, hospitalidade e segurança.

A operadora hoteleira Accor (EPA:ACCP) está recrutando 12 mil funcionários temporários no exterior para operar 65 mil quartos em apartamentos e casas que servem como alojamento temporário para torcedores. O Catar tem um acordo com a Turquia para fornecer mais de 3 mil policiais de choque e o Paquistão também concordou em enviar tropas para o Catar durante o torneio.

O Catar construiu vias expressas, sete estádios de futebol, hotéis e arranha-céus, gastando pelo menos 229 bilhões de dólares em infraestrutura, segundo documentos orçamentários. Cerca de metade da população do Qatar está empregada na indústria da construção.

Nos anos após o torneio, a população do Catar deverá diminuir cerca de 1,2% em relação ao ano anterior e cair para 2,5 milhões até 2027, prevê o Fundo Monetário Internacional.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações