Príncipe William agradece público após diagnóstico de câncer do rei Charles

Reuters

Publicado 07.02.2024 18:11

Por Michael Holden

LONDRES (Reuters) - O príncipe William, do Reino Unido, agradeceu ao público pelas mensagens carinhosas diante da revelação do diagnóstico de câncer do rei Charles ao retomar seus deveres públicos nesta quarta-feira, após a cirurgia da esposa Kate e as notícias da doença do pai. 

Enquanto William assume um papel central para a família real, seu irmão mais novo, príncipe Harry, que se afastou, estava prestes a retornar aos EUA após viagem ao Reino Unido para ver o pai. 

"Nós apreciamos muito as mensagens gentis de todo mundo, obrigado", disse William, príncipe de Gales, de 41 anos, a jornalistas e simpatizantes ao chegar em jantar de gala de caridade de ambulância aérea em Londres, que contou com convidados como o ator de Hollywood Tom Cruise. 

O evento foi a segunda aparição pública do herdeiro do trono nesta quarta-feira em seu retorno ao trabalho. O príncipe havia adiado seus compromissos para cuidar dos três filhos depois de Kate, de 42 anos, ser submetida a uma cirurgia abdominal planejada em 16 de janeiro e passar duas semanas se recuperando no hospital. 

Charles foi tratado no mesmo hospital devido a um aumento da próstata antes de o Palácio de Buckingham anunciar, na segunda-feira, que exames do monarca de 75 anos detectaram um tipo de câncer. 

Na terça-feira, o rei viajou com a esposa, rainha Camilla, para Sandringham House, sua casa no leste da Inglaterra, após um breve encontro de cerca de 30 minutos com o filho Harry. 

Harry mal conseguiu falar com muitos dos Windsors após suas críticas à monarquia desde que deixou de exercer as funções reais há quase quatro anos.