Renda Fixa: Santander recomenda Tesouro IPCA+ com vencimento de 2035

Investing.com  |  Autor Jessica Bahia Melo

Publicado 01.09.2023 15:10

Investing.com – Como proteção à inflação, o banco Santander (BVMF:SANB11) recomenda investimento em renda fixa no Tesouro IPCA+ principal, mas com um alongamento tático de duração do título recomendado, com vencimento em 2035.

CONFIRA: Cotações do Tesouro Direto

“Se os ventos mantidos se provarem desenvolvidos para os ativos de risco (menores ruídos políticos, inflação convergindo à meta no médio prazo e promessas de responsabilidade fiscal em 2023-2024), podemos ver um menor prêmio de risco para os títulos públicos reais, favorecendo a marcação a mercado dos mesmos. Caso a percepção de risco piore e o dólar volte a se valorizar, a proteção contra a inflação do título recomendado exercerá sua função”, reforça o Santander.

Entre os pontos que movimentaram os mercados nos últimos meses, estiveram temas como o novo arcabouço fiscal e o andamento para orçamento de 2024. No entendimento do Santander, o equilíbrio das contas públicas deixou de estar entre as prioridades no mês passado. O Santander cita, como destaques, o envio da medida provisória (MP) que altera a tributação de fundos exclusivos, o Projeto de Lei de fundos offshore e a aprovação do retorno do voto de qualidade do Carf.

“Outros temas no âmbito político, como a reforma ministerial, a Reforma Tributária e o projeto de lei que visa introduzir um limite aos juros do crédito rotativo dos cartões também seguem pendentes e devem ficar no foco das atenções em setembro”, completa o banco.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações