Risco “Twitter” ainda é grande para a Tesla, diz Wedbush

Investing.com

Publicado 23.11.2022 12:36

Atualizado 24.11.2022 11:29

Por Sam Boughedda

Investing.com - Analistas do Wedbush mantiveram a classificação de “outperform” (acima da média) e o preço-alvo de US$ 250 para as ações da Tesla (NASDAQ:TSLA) (BVMF:TSLA34) na quarta-feira, mas ressaltou aos investidores que o imbróglio envolvendo o Twitter pode pesar sobre o papel.

Mesmo assim, os analistas afirmam que a demanda pelos veículos da Tesla “segue firme”, e as entregas no 4º tri estão dentro do previsto.

“O circo envolvendo o Twitter prossegue, com Musk focado em levantar a plataforma, mas criando controvérsias quase que diariamente. O problema é que os anunciantes continuam afastados, enquanto a moderação de conteúdo enfrenta dificuldades, o que acaba prejudicando, a reboque, as ações da Tesla”, escreveram os analistas.

Eles explicaram que há três fatores principais para isso, como o temor de que Musk seja obrigado a vender mais papéis da Tesla para financiar os prejuízos do Twitter, a deterioração de marca provocada por Musk e a atenção total do executivo em recuperar a plataforma de mídia social.

Pelo lado da demanda, os analistas declararam que acreditam que a Tesla deva entregar entre 430 e 450 mil unidades no 4º tri, o que deve dar mais confiança aos investidores.

“No entanto, no curto prazo, há a preocupação de que Musk venda mais ações da Tesla para financiar o caixa do Tesla, além de desviar sua atenção. Em suma, a transformação da Tesla nos últimos anos continua de pé e nada em nossa tese mudou substancialmente para 2023. O risco gerado pelo Twitter é real, o que está pesando sobre os papéis da Tesla, e Musk deve garantir aos investidores, nas próximas semanas/meses que a novela do Twitter não interferirá na perspectiva de crescimento da Tesla no longo prazo. Continuamos otimistas com a tese de crescimento dos veículos elétricos nos próximos anos, mas, até que as nuvens negras trazidas pelo imbróglio do Twitter se dissipem, continuará prejudicando o desempenho das ações da TSLA", concluíram.

 

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações