Safra Corretora destaca commodities, Banco do Brasil na carteira para janeiro

Investing.com

Publicado 04.01.2021 11:58

Por Ana Carolina Siedschlag

Investing.com - A Safra Corretora retirou as ações preferenciais da Gerdau (SA:GGBR4) da carteira recomendada para dezembro para aumentar a exposição a outras empresas ligadas a commodities, também elevando a participação em bancos e trocando Engie (SA:EGIE3) e Cesp (SA:CESP6) por Energisa (SA:ENGI4).

LEIA MAIS: Mirae troca celulose por Petrobras, Usiminas (SA:USIM5); alerta para risco de seca em janeiro

A corretora aumentou a posição em Vale em meio ao ambiente favorável de preços de minério de ferro, que deve continuar a beneficiar a geração de caixa da empresa, e em Petrobras PN (SA:PETR4), por conta da boa perspectiva de recuperação da economia mundial e, por consequência, da demanda por derivados de petróleo.

Segundo o relatório da última quarta-feira (30), a escolha da Energisa se deu pela atuação principalmente no segmento de distribuição de energia elétrica, que pode levar a empresa a se beneficiar de um movimento de retomada da economia no curto prazo.

Para o setor de bancos, o foco foi em Banco do Brasil, com posição elevada de 8% para 11% pela carteira de crédito com forte perfil defensivo e maior participação em segmentos pouco afetados pela pandemia.

LEIA MAIS: MyCap mantém carteira inalterada para janeiro; destaca retomada da indústria

Para este mês, a corretora recomenda 15 papéis, incluindo Bradesco (SA:BBDC4) PN, Banco do Brasil (SA:BBAS3) ON, Itaú (SA:ITUB4) PN, Via Varejo (SA:VVAR3) ON, B3 ON, Petrobras PN, Bradespar (SA:BRAP4) PN, Vale ON (SA:VALE3), Iguatemi ON, Energisa unit, Hapvida (SA:HAPV3) ON, Hermes Pardini (SA:PARD3) ON, Tegma (SA:TGMA3) ON, CCR ON (SA:CCRO3) e TIM Brasil ON.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações