Saúde de Biden melhorou consideravelmente, principal sintoma agora é dor de garganta

Reuters

Publicado 24.07.2022 10:55

Atualizado 24.07.2022 13:30

WASHINGTON (Reuters) - A saúde do presidente dos Estados Unidos, Coe Biden, melhorou consideravelmente e seu sintoma predominante agora é dor de garganta, disse seu médico neste domingo.

A tosse e as dores no corpo de Biden diminuíram desde que ele testou positivo para o coronavírus na quinta-feira e ele não está sentindo falta de ar, acrescentou o médico, dr. Klein O'Connor.

"Seu pulso, pressão arterial, freqüência respiratória e temperatura permanecem normais", disse o médico em um memorando divulgado no domingo. Seu sintoma predominante agora é dor de garganta."

Mais cedo, o coordenador de Covil da Casa Branca, Ashish Jha, disse que nenhum dos 17 contatos próximos identificados de Biden até agora havia testado positivo para o coronavírus

Biden, de 79 anos, apresentou sintomas leves, segundo a Casa Branca. Seu diagnóstico veio conforme uma subvariante altamente contagiosa do coronavírus impulsiona uma nova onda de casos nos Estados Unidos.

Jha disse à CBS News no domingo que Biden tinha essa subvariante BA.5 e que ele tinha uma infecção respiratória na região superior.

A Casa Branca tem procurado enfatizar a capacidade de Biden de lidar com sua doença. Na quinta-feira, divulgou um vídeo dele tranquilizando os norte-americanos de que estava bem e, na sexta-feira, ele participou de reuniões virtuais com funcionários da Casa Branca.

(Reportagem de Kanishka Singh em Washington)

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações