Small caps ainda estão baratas, mesmo com rali no 4º tri, diz Bank of America

Investing.com  |  Autor Sam Boughedda

Publicado 08.01.2024 16:46

Investing.com - O Bank of America afirmou que as ações de pequena capitalização (small-cap) seguem com preços baixos na comparação histórica, mesmo após a valorização no quarto trimestre.

PROMOÇÃO DE ANO NOVO: Tenha mais desconto no plano com cupom “investirmelhor1”

Em um relatório do banco de investimentos, foi citado que os múltiplos preço/lucro (P/L) aumentaram em todos os segmentos de tamanho para os maiores níveis desde o começo de 2022, após a alta de dezembro. “O P/L futuro do Russell 2000 passou de 13,5x para 14,7x, o P/L do Russell MidCap passou de 16,0x para 17,2x e o P/L do Russell 1000 passou de 18,8x para 19,7x”, escreveram os analistas. “Mas as small caps continuam sendo o único segmento de tamanho que está com preço abaixo da média histórica do seu P/L, negociando 3% abaixo da média de longo prazo, contra 27% acima da média para as grandes capitalizações (large caps) e 13% acima para as capitalizações médias (mid-caps).”

LEIA MAIS: Melhores ações para investir em 2024

Os analistas explicaram que, embora o P/L relativo do Russell 2000 em relação ao Russell 1000 também tenha subido no último mês de 0,72 para 0,75, ele está “basicamente estável desde o início do ano” devido ao aumento similar do P/L tanto nas small caps quanto nas large caps, o que significa que ele permanece 25% abaixo de sua média histórica.

“Para investidores de longo prazo (onde o P/L é mais preditivo ao longo de um horizonte de 10 anos do que no curto prazo), as avaliações atuais sugerem um cenário especialmente favorável para o Russell 2000: retornos anualizados de 10% na próxima década contra 3% para o Russell 1000”, acrescentaram os analistas.

O BofA também notou que o valor das small-cap ainda está com preço baixo em relação ao crescimento, enquanto as financeiras de small-cap são classificadas como o setor número um, com a energia caindo para o segundo lugar.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações