Sobe para 29 número de mortos em operação policial no Jacarezinho

Reuters

Publicado 08.05.2021 15:19

RIO DE JANEIRO (Reuters) - Um conflito entre policiais e traficantes na favela do Jacarezinho, na zona norte da capital fluminense, fez mais uma vítima, elevando para 29 o total de mortos na ação mais letal já deflagrada pelas forças de segurança na cidade, na quinta-feira, informou a Polícia Civil neste sábado.

A nova morte seria de um suspeito que estava hospitalizado, segundo informações da polícia.

"A Polícia Civil informa que 28 criminosos e o inspetor de polícia André Leonardo de Mello Frias morreram na operação", disse em nota.

A identidade da nova vítima não foi revelada e apenas três dos 28 suspeitos mortos já foram identificados.

O policial André Frias, que morreu na operação, foi sepultado na sexta-feira.

Moradores protestaram na comunidade também na véspera e rejeitaram a versão da polícia de que todos os mortos eram envolvidos com o crime.

Anteriormente, a Defensoria Pública e o Ministério Público do Rio de Janeiro informaram que abriram uma investigação sobre a atuação da polícia na ação no Jacarezinho.

O procurador-geral da República, Augusto Aras, pediu na véspera esclarecimentos ao governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PSC), e a outras autoridades estaduais sobre as circunstâncias da operação.

Anteriormente, o governador afirmou que conversou com Aras e com o ministro Edson Fachin, do STF, e determinou total transparência ao processo de apuração das circunstâncias da operação, mas ressaltou que "a reação dos bandidos foi a mais brutal já registrada em todos os tempos, com armas de guerra para repelir a ação do Estado".

 

(Por Rodrigo Viga Gaier)

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações