Stone (STOC31): BTG enxerga mudanças na gestão com “surpresa”

Investing.com  |  Autor Jessica Bahia Melo

Publicado 29.05.2023 11:42

Investing.com – Após a companhia de pagamentos Stone (NASDAQ:STNE) anunciar que haverá mudanças na gestão, com alteração na diretoria financeira e aposentadoria do presidente, em relatório divulgado aos clientes e ao mercado, o banco BTG (BVMF:BPAC11) afirma que viu a notícia com surpresa.

Em comunicado ao mercado, a empresa apontou que Mateus Scherer, atual vice-presidente de finanças, será o novo CFO a partir de 1º de julho, em substituição a Silvio Morais, que ocupava a diretoria financeira de modo interino. Além disso, a empresa anunciou a aposentadoria do presidente Augusto Lins de suas responsabilidades integrais. Lins será consultor sênior da empresa e "não haverá alguém assumindo a posição que o Augusto tinha", conforme informou a companhia à Reuters.

“Stone fez várias mudanças em seu conselho e equipe de gerenciamento, trazendo executivos experientes. Acreditávamos inicialmente que o objetivo era contratar alguém com mais experiência e especialização em ALM e gerenciamento de relacionamentos com contrapartes bancárias, entre outras áreas”, destacam os analistas do BTG Eduardo Rosman, Thiago Paura e Ricardo Buchpiguel. “Internamente, é carinhosamente conhecido como Mateusinho. Ele ingressou na empresa como parceiro em 2015 em uma idade jovem e desde então ocupou vários cargos”, completam.

Sobre a saída de Augusto Lins, os analistas afirmam que tinham visão positiva do relacionamento com o presidente, desde quando a Stone era quase uma startup. “Como ex-executivo de um banco estabelecido, ele foi também o parceiro mais experiente no estreitamento de relações com outros participantes do mercado, incluindo reguladores”, reforçam os analistas.

A recomendação do banco BTG é neutra para os papéis, com preço-alvo de US$15 para as ações negociadas nos EUA.

Os BDRs da Stone fecharam o pregão de sexta-feira, 26, em baixa de 7,43%, a R$60,96. Com o feriado no mercado americano, as ações não são negociadas nesta segunda.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações