Técnico do PSG se recusa a comentar relatos sobre saída de Mbappé

Reuters

Publicado 16.02.2024 12:34

(Reuters) - O técnico do Paris Saint-Germain, Luis Enrique, recusou-se a comentar a notícia de que Kylian Mbappé deixará o clube no final desta temporada ao falar com repórteres nesta sexta-feira.

Uma fonte do clube disse à Reuters nesta sexta-feira que Mbappé deixará a equipe ao final de seu contrato atual, mas os termos do acordo ainda não foram decididos e pode levar meses até um anúncio oficial.

Depois de vários relatos da imprensa desde quinta-feira, era óbvio que a primeira pergunta para o treinador seria um pedido de confirmação da saída de Mbappé, mas sua resposta curta não revelou nada.

"Não. Não posso dizer nada", disse Luis Enrique na coletiva de imprensa.

Em seguida, perguntaram-lhe se ele estava preocupado com o comprometimento do jogador para o restante da temporada, mas o técnico deixou claro que esse era um assunto que não estava em discussão.

"Vou tentar encerrar esse assunto. Não tenho nenhum comentário a fazer", disse o técnico.

"As partes envolvidas ainda não disseram nada publicamente, Kylian Mbappé não disse nada publicamente."

Mbappé chegou ao PSG com 18 anos em 2017, vindo do Monaco por 180 milhões de euros, o que o tornou a segunda contratação mais cara do futebol, depois do brasileiro Neymar, que também chegou ao clube pelo valor de 222 milhões de euros no mesmo mês.

Ele ganhou o título da liga francesa com o Monaco em sua última temporada no clube e, desde então, venceu o campeonato em cinco de suas seis temporadas no PSG, que está 11 pontos à frente no topo da Ligue 1 nessa temporada.

A fonte do clube também disse à Reuters que o clube tem planos ambiciosos para a próxima janela de transferências, mas, por enquanto, Luis Enrique não falou muito sobre o que esses planos incluem.

O técnico insistiu que não está preocupado com o aumento do interesse em torno do clube.