Temporal deixa ao menos 7 mortos no Estado do Rio de Janeiro

Reuters

Publicado 23.03.2024 11:44

Por Rodrigo Viga Gaier

RIO DE JANEIRO (Reuters) - Ao menos 7 pessoas morreram em decorrência das fortes chuvas que atingiram o Estado do Rio de Janeiro nas últimas horas, segundo informado pelo Corpo de Bombeiros do Estado e pelas defesas civis municipais neste sábado.

Quatro mortes ocorreram após uma enxurrada derrubar casas em um bairro do município de Petrópolis, região serrana do Estado. No local, 5 pessoas foram resgatadas com vida dos escombros.

Na cidade vizinha de Teresópolis, uma pessoa morreu após o desabamento de uma casa na Comunidade da Coreia, onde ainda há uma vítima soterrada. Duas pessoas foram resgatadas com vida pelo Corpo de Bombeiros.

Segundo a Defesa Civil, um homem morreu após ser atingido por um raio em uma praia da cidade de Arraial do Cabo, na região dos Lagos.

O motorista de um caminhão também morreu afogado após o veículo cair em um rio em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.

Neste verão, fortes temporais em janeiro e fevereiro provocaram a morte de mais de 20 pessoas no Estado do Rio de Janeiro.

As autoridades do Rio permanecem em alerta até domingo, quando se espera que a frente fria se afaste do Estado. Os modelos meteorológicos indicam a possibilidade de até 500 milímetros de chuva em determinadas regiões fluminenses durante a passagem da frente fria, bem acima da média histórica para o período.

A cidade e o Estado decretaram ponto facultativo na sexta-feira para evitar o deslocamento de pessoas e a exposição a riscos. "Vou pedir às pessoas para não se empolgarem, vai ser um dia mais tranquilo, mas deve voltar a chover a noite... Temos que estar preparados para surpresas, como no caso de Petrópolis, cuja previsão era de 50 milímetros ontem a noite e bateu 150. O alerta se mantém e as pessoa devem evitar deslocamentos", disse o prefeito da capital, Eduardo Paes, em uma rede social neste sábado.

Desde o início do temporal, na sexta-feira, o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil já resgataram cerca de 100 pessoas no Estado do Rio.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações