Tesla: Wedbush eleva preço-alvo por demanda maior na China após descontos

Investing.com

Publicado 06.02.2023 09:32

Atualizado 06.02.2023 11:06

Por Michael Elkins

Investing.com - O Wedbush reiterou a classificação de “outperform” (acima da média) para a Tesla (NASDAQ:TSLA) e elevou o preço-alvo da ação em 25 dólares, para 225,00, após uma recente pesquisa de mercado. Com base em uma pesquisa mercadológica, os analistas acreditam que a reaceleração dos veículos elétricos na China está apenas começando a ganhar força e deve favorecer os resultados da Tesla no 1º tri.

Eles escreveram em nota que, "embora a demanda chinesa tenha sido um obstáculo para a Tesla no 4º tri, devido aos bloqueios sanitários e à incerteza macro, estamos agora vendo uma notável virada nas compras de VEs no país, beneficiando a Tesla em relação a empresas locais, como BYD, Nio e Xpeng”. Os estrategistas acrescentaram que “os cortes de preços influenciaram três de cada quatro compradores de VEs na China, com base em nosso trabalho de pesquisa, e a capacidade inigualável da Tesla de aumentar a escala das suas operações de produção no país são significativas para a estabilidade da margem, aspecto central em Wall Street”.

Na sexta-feira, o governo Biden mudou a definição de VEs classificados abaixo do teto de 80 mil dólares para utilitários esportivos. Com isso, a Tesla elevou o preço do Model Y em cerca de 1.500 dólares. Com o teto de 55 mil dólares em vigor e uma demanda robusta, os analistas acreditam que podemos ver um leve aumento dos preços nos próximos meses, dando mais flexibilidade para a Tesla diante dos créditos tributários agora definidos.

As ações da TSLA subiam 2,12% antes da abertura em Nova York nesta segunda-feira.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações