"The Voice" holandês sai do ar após alegações de comportamento sexualmente inapropriado

Reuters

Publicado 19.01.2022 17:04

Por Stephanie van den Berg

HAIA (Reuters) - A versão holandesa do show de talentos musicais "The Voice", que gerou versões locais em televisões de mais de 150 países, foi retirada do ar após alegações de comportamento sexualmente inapropriado, inclusive por celebridades.

O escândalo ameaça afetar outras figuras da mídia holandesa e do mundo do entretenimento, no primeiro grande momento do movimento #MeToo na Holanda desde que a campanha global para acabar com o assédio sexual contra mulheres começou, há cerca de quatro anos.

Nesta quarta-feira, promotores locais disseram à Reuters que há duas testemunhas que registraram boletins de ocorrência de "ofensas indecentes" relacionadas ao programa de televisão.

O advogado de um dos rappers mais conhecidos da Holanda, Ali B., participante de longa data do The Voice da Holanda, disse à agência de notícias ANP que foram registrados dois boletins de ocorrência contra seu cliente.

"Ali B. nega completamente que tenha cometido qualquer ato ilegal", disse o advogado Bart Swiers.

Há anos o The Voice holandês tem sido um dos programas de televisão mais populares da Holanda.

No fim de semana, a emissora RTL divulgou um comunicado dizendo que havia cancelado o programa depois de ser alertada sobre "alegações de comportamento sexualmente inaceitável e abuso de poder".

Após esse anúncio, o líder da banda para o show de talentos reconheceu o comportamento sexualmente inadequado em comunicado encaminhado a vários meios de comunicação holandeses. Ele renunciou posteriormente.

(Reportagem de Stephanie van den Berg)

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações