UBS BB inicia cobertura sobre as ações da Raia Drogasil com recomendação neutra

Investing.com

Publicado 06.09.2022 12:42

Por Ana Beatriz Bartolo

Investing.com - O UBS BB (BVMF:BBAS3) iniciou a cobertura sobre as ações da Raia Drogasil (BVMF:RADL3), levando em consideração a estratégia de expansão geográfica da rede farmacêutica e também da integração entre o e-commerce e as lojas físicas.

A recomendação do UBS é neutra, com preço-alvo de R$ 26.

Às 12h41, as ações da Raia Drogasil caíam 0,80%, a R$ 22,47. No mesmo horário, o Ibovespa recuava 2%, a 109.956 pontos. 

Em relatório divulgado nesta semana, o banco de investimentos destaca que a Raia Drogasil é líder em drogarias no Brasil, com 14% do market share, e deve continuar ganhando participação em um mercado ainda fragmentado.

O crescimento deve ser impulsionado por um CAGR robusto de 8% de contagem de lojas entre 2021 e 2024, pelas vantagens de escala de material, pois a Raia Drogasil é duas vezes maior que seu concorrente mais próximo, e por causa de uma proposta de valor omnicanal atraente, segundo o UBS.

“A estratégia de digitalização da Raia Drogasil é suportada por sua extensa base de lojas em todo o país, que permite escalar com aquisição de consumidores e custos logísticos limitados. Enquanto isso, o lançamento do mercado de produtos e serviços da Raia Drogasil pode ser uma oportunidade atraente de longo prazo”, destaca o relatório. 

O UBS projeta um LPA CAGR de 26% nos próximos 5 anos, porém as ações estão sendo negociadas a 29x 2023E P/E, o que é um preço justo na visão do banco internacional.

Outro ponto destacado pelo UBS é a estratégia da rede de farmácias em apoiar a sua expansão geográfica em cidades menores, fora de São Paulo. O nível de retornos das novas lojas ultrapassaram os 20%, acima da média da empresa. “As novas unidades também atendem a mercados ainda pouco explorados por grandes redes e pela Raia Drogasil, o que poderia mitigar os riscos de sobreposição e canibalização, além de aumentar a exposição a medicamentos genéricos de maior margem”, explica o relatório.

O UBS estima um CAGR de receita de 15% em 5 anos, levando em conta a capacidade de expansão exclusiva da Raia Drogasil. 

O lado negativo, porém, apontado pelo UBS, é que a maior intensidade competitiva, os novos entrantes e a regulamentação desfavorável podem trazer riscos de queda para as ações da empresa.

 

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações