UBS corta alvo do S&P 500 para 3.900 pontos; recessão pode afundá-lo para 3.300

Investing.com

Publicado 16.06.2022 10:30

Atualizado 20.06.2022 05:19

Por Senad Karaahmetovic

Investing.com - David Lefkowitz, diretor de investimentos e chefe de ações dos EUA no UBS, reduziu a o alvo do S&P 500 de 4.300 para 3.900 em dezembro de 2022.

O estrategista agora vê o índice de referência sendo negociado em 4.200 em junho de 2023, abaixo dos 4.500 anteriores.

O corte do alvo reflete projeções mais baixas do lucro por ação (LPA) do S&P 500 devido à “inflação mais alta do que o esperado, o que nos levou a aumentar nossas expectativas para as taxas de juros e aumentos das taxas do Fed”.

As novas estimativas de LPA para 2022 e 2023 agora estão pedindo US$ 227 e US$ 235, respectivamente.

Caso os temores da recessão se concretizem, Lefkowitz vê o S&P 500 indo para 3.300. O estrategista lembrou aos clientes que o mercado baixista médio leva cerca de 16 meses para o mercado atingir o fundo, com o atual mercado baixista entrando em seu sexto mês.

“Embora seja difícil saber quanto tempo isso vai durar, acreditamos que os investidores estarão focados nos sinais de que a inflação esteja esfriando e o Fed esteja chegando ao fim de sua campanha de alta”, disse o estrategista em nota aos clientes.

Apesar desses riscos, o UBS ainda vê um pouso suave como seu cenário-base.

“Uma demanda muito forte por mão de obra está apoiando os gastos do consumidor, e balanços domésticos saudáveis ​​também devem fornecer alguma proteção. No entanto, se o cenário negativo para a economia dos EUA se concretizar, os EUA poderão experimentar uma recessão superficial nos próximos 12 meses. Ainda assim, até que a inflação melhore ou haja uma mudança na política do Fed, é improvável que os mercados de ações dos EUA experimentem uma alta significativa e sustentada no curto prazo”, concluiu Lefkowitz.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações