Veja a carteira recomendada da Toro Investimentos para Janeiro

Investing.com

Publicado 03.01.2022 14:04

Por Ana Beatriz Bartolo

Investing.com - Para janeiro, a Toro Investimentos compôs a sua carteira com as ações de Dexco (SA:DXCO3), JHSF (SA:JHSF3), Marfrig (SA:MRFG3), Magazine Luiza (SA:MGLU3), MRV (SA:MRVE3), Petrobras (SA:PETR4), Positivo (SA:POSI3), SulAmerica  (SA:SULA11), Suzano (SA:SUZB3) e Vale (SA:VALE3).

De acordo com Rafael Panonko, analista chefe da Toro, a Dexco estava apresentando uma reversão para altas desde novembro, o que abriu espaço para novas compras. O mesmo acontece com a MRV, que está em patamares atrativos. Panonko destaca que os setores de reformas e construção civil estão se recuperando de forma acelerada, o que favorece o desempenho das empresas.

Sobre a JHSF, o analista destaca a resiliência do setor de varejo voltado para a alta renda e aponta que o aumento da vacinação e as festas de fim de ano tendem a impulsionar os resultados do 4T21 da companhia, assim como o fim do embargo chinês contra a carne brasileira deve beneficiar a Marfrig.

Ainda no setor de varejo, a Magazine Luiza foi penalizada pela inflação e juros altos no ano passado. Porém, a Toro observa uma possível inflexão desse cenário, além de que as vendas online continuam crescendo.

A Suzano foi selecionada por causa dos preços elevados de papel e celulose associados à demanda mais forte por embalagens, impulsionadas pelo e-commerce, e por papéis sanitários.

O plano de reestruturação da Petrobras está sendo executado de forma positiva, o que é bom para a empresa da mesma forma que a sua atuação monopolista a beneficia.

A Positivo está avançando sobre o setor de licitações, negociando o fornecimento de computadores a instituições públicas. Panonko destaca que recentemente a companhia foi a única aprovada pelo TSE para operar as urnas eletrônicas até 2024, o que pode gerar um faturamento de até R$ 1,179 bilhão.

A Toro também está buscando diversificar sua exposição no setor financeiro, por isso aponta a SulAmérica (SA:SULA11) como uma boa opção, uma vez que as seguradoras tendem a se beneficiar da elevação de juros também.

Sobre a Vale, a Toro identificou uma retomada nos preços da commodity que reflete, quase que perfeitamente correlacionada, às ações da empresa, e ao longo do mês de janeiro podemos observar um movimento comprador para ações da mineradora.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações