“Velozes e Furiosos 9” arrecada US$162 mi em forte estreia no mercado internacional

Reuters

Publicado 23.05.2021 16:09

Por Rebecca Rubin

LOS ANGELES (Reuters) - “Velozes e Furiosos 9” acelerou em seu primeiro fim de semana na bilheteria internacional.

O mais recente capítulo da franquia cheia de testosterona da Universal estreou com bilheteria de 162 milhões de dólares em oito mercados, incluindo China, Coreia do Sul e Hong Kong. A arrecadação é de longe o melhor começo de um blockbuster de Hollywood desde o começo da pandemia da Covid-19 .

É um começo encorajador para a temporada de lançamentos de verão (no Hemisfério Norte) do cinema porque a bilheteria não ficou longe da que um filme “Velozes e Furiosos” teria gerado em tempos sem pandemia.

“Espectadores estão ansioso para voltar aos cinemas quando o filme certo estiver em cartaz”, disse a presidente de distribuição internacional da Universal, Veronika Kwan Vendenberg. “É um ótimo filme para o mercado chinês”, acrescentou. “Tem uma base de fãs muito forte”.

Dos 162 milhões de dólares deste fim de semana, 135 milhões vieram da China. É o segundo maior lançamento da série no país, depois do oitavo filme, em 2017, que arrecadou 184 milhões de dólares. Outra marca notável é ter sido o primeiro filme de Hollywood em dois anos -desde “Vingadores: Ultimato”, da Disney (NYSE:DIS) (SA:DISB34), em 2019-- a estrear com mais de 100 milhões de dólares na China.

Em outros locais, “Velozes e Furiosos 9” abriu com 9,9 milhões de dólares na Coreia do Sul, 6,2 milhões no Oriente Médio e 2,4 milhões em Hong Kong. Com as vendas de ingressos deste fim de semana, a franquia passou de 6 bilhões de dólares globalmente.

“Velozes e Furiosos 9” --dirigido por Justin Lin, com Van Diesel, Michelle Rodríguez e John Cena-- será lançado de maneira escalonada ao redor do mundo, que se recupera da pandemia. Chega aos EUA em 25 de junho e atingirá mais 60 mercados ao longo do verão.

Ao contrário de outros blockbusters, como “Viúva Negra”, da Disney, e o musical “Em um Bairro de Nova York”, da Warner, “Velozes e Furiosos 9” será lançado apenas nos cinemas --pelo menos nos primeiros fins de semana.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações