Vendas do iPhone podem ter caído 12% no trimestre de dezembro, diz analista

Investing.com

Publicado 31.01.2023 09:06

Atualizado 31.01.2023 14:07

Por Senad Karaahmetovic

O analista do UBS, David Vogt, acredita que os transtornos sofridos pela Apple (BVMF:AAPL34) (NASDAQ:AAPL) em sua cadeia de fornecimento no último trimestre de 2022 impactaram substancialmente as vendas do iPhone em novembro e dezembro.

De acordo com os cálculos do UBS, as vendas do iPhone recuaram cerca de 3% em outubro, 15% em novembro e quase 18% em dezembro.  No geral, a estimativa é que a queda no 4T22 tenha sido de cerca de 12%, o que se compara a um declínio de ~6% nos primeiros 9 meses de 2022.

“Estimamos que as vendas do iPhone para todo o ano ficaram cerca de 6% abaixo da nossa previsão, já que o diferencial aumentou consideravelmente no trimestre de dezembro. Estimamos que as vendas globais no trimestre de dezembro foram de aproximadamente 67 milhões de unidades, ou ~ 15% abaixo de nossa estimativa de vendas, de 79 milhões, bem como das expectativas de mercado de 74 a 75 milhões”, escreveu Vogt em nota aos clientes.

“Cerca de um terço das vendas anuais do iPhone ocorre nos EUA, enquanto cerca de 20% estão na China e outros 20% na Europa. Durante o quarto trimestre de 2022, as vendas do iPhone nos EUA caíram apenas 1% em comparação com ~12% na China e 30% na Europa. Em vista da força relativa nos EUA e dos resultados mais fracos na Europa, os EUA representaram quase 35% das vendas, enquanto a Europa caiu abaixo de 18%.”

Em tom mais positivo, o analista acredita que a Apple ainda ganhou alguma participação de vendas, já que o mercado global de smartphones caiu 14-15%.

O UBS recomenda compra nas ações da Apple, com um preço-alvo de US$ 180.

As ações da Apple caíram 2% ontem, fechando a US$ 143,00. Às 14h06 de Brasília desta terça-feira, os papéis da empresa se valorizavam 0,12%.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações