XP indica dez ações em dezembro para buscar superar o Ibovespa no longo prazo

Investing.com

Publicado 01.12.2022 13:49

Investing.com -  A XP (BVMF:XPBR31) retirou as ações da Totvs (BVMF:TOTS3) e adicionou os papéis da JBS (BVMF:JBSS3) em sua carteira recomendada para o mês de dezembro. A Top Picks traz 10 ações que visam superar o Ivovespa no longo prazo. Dessa forma, a carteira é formada por Assaí (BVMF:ASAI3), Eletrobras (BVMF:ELET3), Grupo Soma (BVMF:SOMA3), Hypera (BVMF:HYPE3), Iguatemi (BVMF:IGTA11), Itau Unibanco (BVMF:ITUB4), JBS, Prio, Rumo (BVMF:RAIL3) e Vale (BVMF:VALE3).

No mês de novembro, a carteira da XP caiu 8,9%, enquanto isso, o Ibovespa caiu 6,3% durante o mesmo período. Desde o início da carteira, em julho de 2018, ela acumula retornos de +57,4% enquanto o Ibovespa acumula +49,5%.

A XP optou pela retirada das Totvs, mas os analistas Fernando Ferreira, Jennie Li e Rebecca Nossig ainda acreditam no potencial de crescimento para os próximos anos. Segundo eles, a Totvs possui um modelo de negócio resiliente, em um segmento estável e defensivo com muitas barreiras de saída para seus clientes. No entanto, o cenário macro desafiador motivou a decisão.

No lugar da Totvs, a XP optou pela inclusão da JBS. Os analistas enxergam a companhia com um valuation bastante atrativo, negociando em múltiplos EV/EBITDA bem abaixo da média histórica. A JBS é a principal escolha da XP  entre a cobertura de frigoríficos, devido à “sua plataforma bem diversificada, tanto em termos de proteínas quanto de geografia”.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações