Atividade empresarial nos EUA avança em maio - Markit

Investing.com  |  Autor 

Publicado 23.05.2018 10:46

PMI composto do Markit sobe para 55,7 frente projeções de 55,0

Investing.com - A atividade do setor privado dos EUA avançou em maio, de acordo com dados de um estudo divulgado nesta quarta-feira.

A leitura preliminar do índice da atividade dos gestores de compras (PMI, na sigla em inglês) do setor de serviços apurado pelo Markit ficou em 55,7 neste mês, subindo a partir de 54,6 em abril.

Economistas previam uma leitura de 54,9.

O PMI industrial subiu para 56,6 em maio, o que se compara a 56,5 no mês anterior.

Analistas esperavam que a leitura chegasse a 56,6.

O índice composto da produção, que mede a produção combinada tanto do setor industrial quanto do setor de serviços, subiu para 55,7 neste mês a partir de 54,9 em abril.

O consenso das projeções era de um leve aumento para 55,0.

Uma leitura acima de 50,0 no índice indica expansão; abaixo disso, indica contração.

O grupo de pesquisa observou que as empresas do setor privado sinalizaram um aumento sólido e acelerado na atividade empresarial, o que contribui para a evidência de uma recuperação sustentada do crescimento no segundo trimestre de 2018.

No entanto, o IHS Markit também alertou que a inflação do custo de insumos subiu para a máxima de quase cinco anos.

"Os estudos de PMI de maio apontam para um ritmo estimulante e sólido de crescimento econômico de 2,5-3%, com criação mensal de empregos em pouco mais de 200 mil, embora a ação interessante esteja acontecendo em relação aos preços", disse Chris Williamson, economista-chefe da IHS Markit. o relatório.

“Os custos de insumos aferidos tanto na manufatura quanto nos serviços estão subindo no ritmo mais rápido em quase cinco anos, com o setor de produção de bens observando os maiores aumentos de custo em sete anos nos últimos meses”, explicou ele.

Williamson apontou para o fato de que os atrasos na entrega de fornecedores - um dos principais indicadores de pressão inflacionária - atingiram o ponto mais alto nos 11 anos de história do estudo. O aumento da demanda estava permitindo que os fornecedores cobrassem preços mais altos, enquanto os preços mais altos do petróleo e da energia também elevavam os custos das empresas.

"Enquanto isso, o otimismo das empresas permanece no melhor nível em três anos, com as empresas geralmente esperando uma demanda crescente para ajudar a impulsionar o crescimento dos negócios, preparando o cenário para novos resultados fortes do estudo nos próximos meses", concluiu Williamson.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações