BC britânico tem divisão sobre alta de juros pela 1ª vez em 3 anos

Reuters

Publicado 20.08.2014 07:21

BC britânico tem divisão sobre alta de juros pela 1ª vez em 3 anos

LONDRES, 20 Ago (Reuters) - Autoridades do banco central britânico mostraram-se divididas sobre a taxa de juros pela primeira vez em três anos, com duas delas votando inesperadamente pelo aperto da política moenetária, em uma ação que renova a especulação sobre aumento dos juros em 2014.

Martin Weale e Ian McCafferty votaram pela elevação da taxa de juros de 0,5 por cento para 0,75 por cento, de acordo com a ata da reunião de 6 e 7 de agosto do Comitê de Política Monetária do BC britânico divulgada nesta quarta-feira.

Seus votos encerraram o mais longo período de unanimidade na história do comitê. A libra se fortaleceu e os títulos do governo caíram devido às expectativas de uma alta mais cedo nas taxas de juros britânicas.

Na semana passada, o BC reduziu suas projeções para o crescimento dos salários em 2014 e afirmou que não quer elevar os juros até que altas mais fortes de salários estejam em vista --opinião compartilhada pela maioria no comitê de acordo com a ata desta quarta-feira.

Mas a ata também mostrou que Weale e McCafferty acreditam que a forte queda do desemprego sugere que o crescimento do salário pode estar se aproximando, que a economia está perto da capacidade máxima e que os juros precisam subir agora.

"Como pode-se esperar que a política monetária opere apenas com defasagem, é desejável antecipar pressões no mercado de trabalho com a elevação da taxa de juros antes delas", disseram Weale e McCafferty. "Uma alta cedo facilitaria o desejo do Comitê de que as altas na taxa de juros devem ser apenas graduais."

(Por David Milliken e Andy Bruce)

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações