Desemprego na UE atinge nível mais baixo desde outubro de 2011

EFE

Publicado 30.01.2015 10:41

Atualizado 30.01.2015 11:01

Desemprego na UE atinge nível mais baixo desde outubro de 2011

Bruxelas, 30 jan (EFE).- O desemprego caiu 0,1% na zona do euro em dezembro, até 11,4%, o que representa a taxa mais baixa desde agosto de 2012, enquanto baixou 0,1% na União Europeia (UE), até 9,9%, menor porcentagem desde outubro 2011, informou nesta sexta-feira a agência de estatísticas Eurostat.

Em termos anualizados, o desemprego desceu 0,4% na zona do euro em comparação com dezembro de 2013, e 0,7% no conjunto da UE, onde o desemprego se situou abaixo da barreira de 10% pela primeira vez em três anos.

Em dezembro do ano passado havia 24,06 milhões de homens e mulheres sem trabalho na UE, dos quais 18,13 milhões se encontravam na zona do euro.

Em comparação com novembro, o número de pessoas desempregadas caiu em 228 mil no conjunto do bloco comunitário e em 157 mil na área da moeda comum.

Em um ano o desemprego desceu em 1,71 milhão de pessoas nos vinte e oito membros da UE, e em 693 mil nos dezenove países que compartilham o euro.

Entre os Estados-membros, as taxas mais baixas de desemprego em dezembro foram registradas na Alemanha (4,8%) e na Áustria (4,9%), e as mais altas na Grécia (25,8% em outubro) e na Espanha (23,7%).

Em dezembro de 2014 havia quase cinco milhões de jovens menores de 25 anos desempregados na UE, dos quais 3,3 milhões estavam na zona do euro.

Isso equivale a uma taxa de desemprego de 21,4% na UE e de 23% na zona do euro em dezembro do ano passado, contra 23,1% e 23,9%, respectivamente, de um ano antes.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações