Inflação nos Estados Unidos aumenta 0,1% em novembro

EFE

Publicado 13.12.2017 14:01

Inflação nos Estados Unidos aumenta 0,1% em novembro

Washington, 13 dez (EFE).- O índice de preços ao consumidor (IPC) dos Estados Unidos aumentou 0,1% em novembro, em linha com as expectativas, com o que a inflação anualizada subiu para 2,2%, informou nesta quarta-feira o Departamento de Trabalho americano.

O dado deste mês confirma a tendência após a desaceleração da inflação em outubro, refletida na alta de apenas 0,1%, depois de ter registrado em setembro seu maior aumento em oito meses, um salto de 0,5%.

Quanto à inflação anualizada, o dado de 2,2% registrado em novembro representa uma alta de 0,2% em relação com o dado de outubro, quando foi de 2%.

Os preços seguem assim rondando a meta de 2% anual fixada pelo Federal Reserve (Fed, banco central americano), depois de anos situando-se de maneira persistente abaixo desse patamar.

A alta esteve motivada principalmente pela escalada dos preços dos combustíveis, que registraram um aumento de 7,3% depois de ter caído 2,4% em outubro, enquanto os preços dos alimentos mantiveram-se estáveis pelo segundo mês consecutivo.

Estes dados foram divulgados um dia depois que o Fed iniciou sua última reunião do ano, após a qual espera-se que anuncie hoje um novo aumento das taxas de juros, que atualmente se situam entre 1% e 1,25%, como resposta à aceleração econômica e a um mercado de trabalho próximo do pleno emprego.

Esta seria a terceira alta de taxas de juros em 2017, o que alguns especialistas interpretam como a confirmação da boa saúde da economia americana.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações