PMI composto dos EUA do IHS Markit perde força em março

Investing.com  |  Autor 

Publicado 22.03.2018 10:46

PMI composto dos EUA cai para 54,3 em março

Investing.com - A atividade empresarial do setor privado dos EUA perdeu força em março, de acordo com dados preliminares divulgados nesta quinta-feira.

Em um relatório, o grupo de pesquisas IHS Markit afirmou que o índice composto de atividade dos gestores de compras (PMI, na sigla em inglês), que abrange tanto o setor industrial quanto o setor de serviços, caiu para 54,3 em março a partir da leitura prévia de 55,8.

Nos índices, uma leitura acima de 50,0 indica expansão; abaixo disso, indica contração.

Por setores, o grupo de pesquisa afirmou que seu PMI do setor de serviços caiu para 54,1 em março a partir da leitura do mês anterior de 55,9.

Analistas esperavam que a leitura chegasse a 56,1.

O setor de serviços representa aproximadamente 80% da economia dos EUA, o que torna os dados importantes para interpretar o crescimento.

Além disso, o IHS Markit também afirmou que o PMI da atividade industrial subiu para 55,7 em março a partir da leitura de 55,3 no mês anterior.

Economistas estimavam que o índice subiria para 56,0.

Apesar do enfraquecimento de forma geral na atividade empresarial, o IHS Markit considerou que os dados representaram outro forte aumento na produção do setor privado, em conjunto com um ganho mais sólido na folha de pagamento e pressões elevadas de preços.

"Os estudos de PMI indicam que a economia provavelmente continuou a se expandir em ritmo consistente em março, fechando o trimestre de abertura do ano de forma sólida", afirmou Chris Williamson, economista-chefe do IHS Markit no relatório. Este especialista afirmou que os dados apontam para um crescimento de 2,5% no PIB do primeiro trimestre.

Williamson ainda observou que o índice de emprego atingiu a máxima de quase três anos em conjunto com outro forte aumento na folha de pagamento.

"A melhoria na tendência de contratações reflete o otimismo a respeito do crescimento futuro", comentou ele.

"As expectativas das empresas em termos de produção neste ano permaneceram elevadas, encolhendo um pouco no setor de serviços, mas chegando à máxima de três anos na manufatura", explicou este economista.

Williamson também observou que as pressões inflacionárias estavam subindo, com a média de preços cobrados por bens e serviços atingindo suas melhores taxas desde 2014.

"Além disso, com custos de fábrica apresentando o maior salto em sete anos devido à crescente escassez de insumos essenciais, pressões inflacionárias parecem estar aumentando", concluiu Williamson.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações