BB-BI troca GGR Copevi Renda por Vinci Logística na carteira de FIIs de julho

Investing.com

Publicado 07.07.2020 14:23

Atualizado 07.07.2020 15:06

Por Gabriel Codas

Investing.com - O Banco do Brasil Investimentos (BB-BI) divulgou nesta terça-feira (7) a atualização de sua carteira recomendada de Fundos de Investimentos Imobiliários (FIIs) com uma alteração, com a saída de GGR Copevi Renda (SA:GGRC11), para a entrada Vinci Logística (SA:VILG11);

De acordo com os analistas, o mês de junho, a continuidade do movimento de liquidez proporcionado pelos Bancos Centrais, a reabertura parcial das economias e a nova queda na taxa de juros doméstica em 0,75 p.p. para 2,25% a.a., renovando a mínima histórica, continuaram a impulsionar a bolsa, que fechou o mês com alta de 8,8%. O IFIX também avançou e encerrou o período com valorização de 5,6%, aos 2.806 pontos.

Conforme a visão da equipe, o excesso de liquidez e os juros em seu menor nível histórico se mantêm sustentando o Ibovespa nos atuais patamares. Levando-se em consideração que o Brasil é um país de taxas de juros historicamente elevadas, o nível atual continua estimulando a migração de investidores pessoa física para a bolsa, que já atinge 2,5 milhões de CPFs. Isso fez também com que o Ibovespa se elevasse em torno de 60% desde a mínima do ano em março, dado que a menor taxa de juros leva à reprecificação dos ativos.

Nesse sentido, o banco segue com o mercado de fundos imobiliários, mesmo considerando que as perspectivas de retomada econômica não mudaram na mesma velocidade da alta da bolsa, e que a volatilidade continuará presente. 

Neste mês, a equipe ressalta a solidez dos ativos recomendados em na carteira e as acertadas escolhas, dado que as valorizações de cinco dos oito papéis recomendados foram superiores ao IFIX, e a carteira acabou encerrando o mês com retorno de 8,14%. Além de serem constituídos por bons ativos em importantes regiões, e provavelmente as primeiras regiões a apresentarem retomada na atividade, a boa gestão e a elevada liquidez também tem propiciado a migração de investidores para esses papéis, impulsionando o retorno total.

Assim, os analistas não deixam de mencionar a diversificação, cuja exposição da carteira se dissipa entre fundos de papéis, FOF, ativos de varejo e logística. Especificamente neste último setor, a decisão, para o mês de julho, foi de aumentar a exposição por meio da adição do fundo Vinci Logística (VILG11), em substituição ao GGR Copevi Renda (GGRC11), visando ampliar o potencial de retorno da carteira para os próximos meses.

Eles explicam, que como o VILG11 acabou de anunciar a 5ª emissão de cotas no último dia 3 de julho, a queda recente no papel surgiu uma oportunidade de entrada ainda melhor. Aos investidores que acompanharam as recomendações, o HFOF11 e BCRI11 também estão conduzindo novas emissões, e os preços de subscrição são extremamente atrativos para os cotistas que já possuem posição nesses ativos. 

Assim, a nova carteira recomendada para o mês de julho continua sendo composta por fundos que apresentam resiliência e menor risco de perda de patrimônio, e estão expostos a setores menos impactados pela crise atual. São eles: BC Fund (SA:BRCR11), Hedge Top FOFII 3 (HFOF11), CHSG Renda Urbana (SA:HGRU11), Vinci Logística (VILG11), XP Log (SA:XPLG11), Banestes Recebíveis Imobiliários (BCRI11), Iridium Recebíveis Imobiliários (SA:IRDM11) e UBS (BR) Recebíveis (UBSR11).

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações