ETF de agro: Investo lança fundo que replica índice de empresas do agronegócio

Investing.com

Publicado 14.06.2022 13:24

Atualizado 14.06.2022 13:38

Investing.com - De olho no potencial do setor de commodities, a Investo está lançando na B3 (SA:B3SA3) um novo ETF focado em empresas do agronegócio. O FOOD11 pretende replicar no Brasil o ETF VanEck Agribusiness ETF (NYSE:MOO), que replica o desempenho do índice MVIS®Global Agribusiness (MVMOOTR).

O período de reserva se inicia hoje, 14, e o lançamento na B3 acontece no dia 5 de julho. 

O ETF MOO é listado na Bolsa de Nova York e gerido pela VanEck nos Estados Unidos. Atualmente há cerca de US$ 1,7 bilhão sob gestão e investe nas 55 principais empresas do setor agrícola global, tais como Bayer (ETR:BAYGN), Zoetis  (SA:Z1TS34), Nutrien (NYSE:NTR), CF Industries (SA:C1FI34)(NYSE:CF), Corteva (NYSE:CTVA), Bunge (NYSE:BG), Rumo (SA:RAIL3), dentre outras. 

Esse índice segue a metodologia Modified Market Cap-Weighted, ou seja, inclui apenas empresas que geram mais de 50% das receitas provenientes dos segmentos de agroquímicos e fertilizantes, sementes, equipamentos e maquinários agrícolas, plantações e pecuária. Na prática, o FOOD11 é composto por cotas do ETF MOO.

Para Cauê Mançanares, CEO da Investo, com a população mundial crescendo anualmente, a quantidade de alimentos produzidos no mundo também deverá acompanhar este crescimento. “O setor de commodities é fundamental para a vida de todos. Por isso, é uma necessidade trazer ao mercado financeiro brasileiro uma oportunidade de investimento nas principais empresas deste segmento, sendo que o produto conta com a facilidade de ser negociado na Bolsa de Valores brasileira”, afirma.

O FOOD11 possui uma taxa de administração de 0,30%, além de pagamento de 15% de impostos sobre o ganho de capital na venda das cotas. Porém, se a operação for de day trade, a alíquota será de 20%. 

 

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações