FIIs: Quais fundos imobiliários escolher em abril, segundo o Itaú BBA

Investing.com  |  Autor Jessica Bahia Melo

Publicado 02.04.2024 16:37

Investing.com – O Itaú BBA decidiu revisar os pesos dos fundos que estão no portfólio recomendado de Fundos Imobiliários (FIIs), diminuindo a exposição a fundos de ativos financeiros indexados ao CDI. Assim, o portfólio segue com 60% de exposição a fundos de tijolo e 40% de exposição a fundos de ativos financeiros.

O Itaú BBA continua otimista para o mercado imobiliário no médio e longo prazo. “Mesmo considerando o atual patamar da taxa de juros, avaliamos que os fundos imobiliários continuarão com uma boa relação de risco-retorno em comparação a outras classes de ativos”, aponta o Itaú BBA em relatório. O banco pondera que o mercado pode sofrer com volatilidade no curto prazo diante de incertezas em relação ao cenário político, além dos riscos fiscais brasileiros.

CONFIRA: FIIs listados na bolsa de valores brasileira

“Seguimos otimistas com o mercado de galpões logísticos e avaliamos que os ativos de maior qualidade técnica e os mais bem localizados devem sofrer pouco com a nova oferta de estoque, assim como aconteceu nos últimos trimestres”, aponta o Itaú BBA em relatório.

Para o mês de abril, a carteira Recomendada de FIIs do Itaú BBA é composta por: CSGH Recebíveis Imobiliários (BVMF:HGCR11), Kinea Rendimentos Imobiliários (BVMF:KNCR11), Kinea High Yield CRI (BVMF:KNHY11), Kinea Índice de Preços (BVMF:KNIP11), Bresco Logística (BVMF:BRCO11), Kinea Renda Imobiliária (BVMF:KNRI11), VBI Logístico (BVMF:LVBI11), Vbi Prime Properties (BVMF:PVBI11), RBR Properties (BVMF:RBRP11) (BVMF:RBRP11), CSHG Renda Urbana (BVMF:HGRU11), HSI Mall (BVMF:HSML11) e XP (BVMF:XPBR31) Malls (BVMF:XPML11).

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações