Pão de Açúcar (PCAR3), Cogna (COGN3), Via (VIIA3) e mais 6 empresas passam a fazer parte do TRIG11

SpaceMoney

Publicado 18.07.2022 07:50

Atualizado 18.07.2022 14:28

Pão de Açúcar (PCAR3), Cogna (COGN3), Via (VIIA3) e mais 6 empresas passam a fazer parte do TRIG11

A Teva Índices divulgou a nova carteira de ações que compõe o Teva Ações Micro Caps, indicador replicado pelo ETF Trígono Teva Ações Micro Caps (TRIG11).

O rebalanceamento, que passa a ser válido até outubro, acontece de três em três meses e permite a melhor exposição do fundo de índice listado na B3 (BVMF:B3SA3) às empresas de menor capitalização de mercado.

Desta vez, a movimentação envolveu 24 papéis. A partir de agora, 85 empresas estão na carteira teórica ante 91 companhias que faziam parte do indicador no período de abril a julho.

Entre as entradas, Pão de Açúcar (BVMF:PCAR3)), Aliansce Sonae (BVMF:ALSO3), Armac Locação, Logística e Serviços SA (BVMF:ARML3), Yduqs (BVMF:YDUQ3), Cogna (BVMF:COGN3), Locaweb (BVMF:LWSA3), Via (BVMF:VIIA3), Hospital Mater Dei SA (BVMF:MATD3) e Vittia Fertilizantes e Biológicos SA (BVMF:VITT3) passaram a fazer parte do TRIG11.

Todas atendem o critério de representar até 5% da capitação total do mercado.

Já o número de saídas foi maior.

Mobly (BVMF:MBLY3) e Enjoei (BVMF:ENJU3) deixaram de atender o critério mínimo de capitalização de mercado, enquanto Fleury (BVMF:FLRY3), JSL (BVMF:SIMH3)), BR Partners (BVMF:BRBI11), Eletromídia (BVMF:ELMD3)), Unifique Telecomunicações SA (BVMF:FIQE3), Cruzeiro do Sul (BVMF:CSED3), Dexxos Participações SA (BVMF:DEXP3), CSU Cardsystem (BVMF:CARD3)), Livetech (BVMF:LVTC3), Mitre (BVMF:MTRE3)), Oceanpact (BVMF:OPCT3), LPS Brasil (BVMF:LPSB3) e Helbor (BVMF:HBOR3) saíram em razão do critério de liquidez.

“Algumas empresas ficam no limite do teto e acabam se desenquadrando do ETF. Mas não é só isso. Na metodologia criada pela Trígono, as empresas passam por um filtro ESG, o que exclui os setores de tabaco e de material bélico, por exemplo”, diz Arthur Mesnik, sócio e chief operating officer (COO) da Trígono Capital.

“Com isso, o nível de governança corporativa do TRIG11 é elevadíssimo: 86% das empresas no ETF estão no Novo Mercado da B3, ante 77% no SMAL11 (BVMF:SMAL11) e 56% no Ibovespa.”

O TRIG11, um ETF de gestão passiva da Trígono Capital, replica o desempenho do Índice Teva Ações Micro Caps. Lançado em 12 de novembro de 2021, a taxa de administração fica em 0,6% ao ano.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Até o dia 14 de julho, o retorno estava em 4,01% . E o patrimônio líquido em R$ 54,3 milhões.

Por SpaceMoney

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações