Tesouro Direto: Saiba a preferência do Santander para o mês de março

Investing.com  |  Autor Jessica Bahia Melo

Publicado 01.03.2024 13:35

Investing.com – Em sua estratégia para o Tesouro Direto , o Santander (BVMF:SANB11) segue com a recomendação de alocação no Tesouro IPCA+ principal, atrelado ao indicador oficial de inflação, o Índice de Preços ao Consumidor Amplo, mas com um alongamento tático de duration do título recomendado, com vencimento em 2035.

Em nota ao mercado, o banco lembra que a prévia de inflação de fevereiro, o IPCA-15, surpreendeu positivamente analistas, ainda que tenha apresentado alta mensal de 0,78% “O índice de preços foi puxado principalmente pelos grupos de Educação e Alimentação no Domicílio, que, devido à sazonalidade, acabam tendo maior impacto nos primeiros meses do ano”, destaca o banco.

O Santander considera que anda que as leituras mensais de inflação tenham apresentado aceleração diante dos 0,40% de dezembro, as métricas sofreram com efeitos sazonais e impactos transitórios para alguns grupos, como os alimentados, afetados pelo fenômeno climático El Niño.

Assim, o Santander mantém visão otimista a respeito do processo de desinflação, tendo revisado recentemente a expectativa para IPCA em 2024 de 3,9% para 3,4%, e da taxa Selic terminal de 2024, que passou de 9,50% para 8,50%.

“Se os ventos domésticos se provarem favoráveis para os ativos de risco (menores ruídos políticos, inflação convergindo à meta no médio prazo e promessas de responsabilidade fiscal em 2024), podemos ver um menor prêmio de risco para os títulos públicos reais, favorecendo a marcação a mercado deles. Caso a percepção de risco piore e o dólar volte a se valorizar, a proteção contra a inflação do título recomendado exercerá sua função”, conclui o Santander.

Com uma expectativa de baixa da inflação e juros, potencialize seus ganhos ao investir também em ações! Se você quer ampliar sua rentabilidade, o InvestingPro é para você. A plataforma contempla:

  • Informações como projeções de lucro por ação (LPA) e receita das ações brasileiras e internacionais
  • Histórico do que era previsto como LPA e receita e o que foi de fato reportado
  • Gráficos que mostram a trajetória do dividend yield (DY) e perspectivas de pagamentos de dividendos
  • Insights completos com o Protips. As Protips são uma nova ferramenta do InvestingPro, que fornece insights rápidos e descomplicados sobre as companhias, visando otimizar e dar mais embasamento para a tomada de decisões dos investidores.
Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Leitores de nossas matérias têm acesso a um desconto especial nos planos Pro e Pro+ de um e dois anos. Basta usar o cupom INVESTIR . Se tiver dúvidas ou problemas relacionados aos descontos, basta entrar em contato com a equipe.

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações