Ações do Grupo Noble caem ao menor nível desde 1999 após renúncia de co-CEO

Reuters

Publicado 14.11.2017 09:30

Ações do Grupo Noble caem ao menor nível desde 1999 após renúncia de co-CEO

Por Henning Gloystein

CINGAPURA (Reuters) - As ações do Grupo Noble (SI:NOBG), listado em Cingapura, chegaram a cair 12,7 por cento nesta terça-feira, para o menor nível em quase duas décadas, após Jeffrey Frase renunciar ao cargo de co-presidente-executivo (co-CEO) da companhia.

A companhia de commodities, que vem enfrentando dificuldades, disse na segunda-feira que Frase renunciou como co-CEO e chefe da unidade de líquidos de petróleo da companhia, que está em processo de venda pela Noble para a trading Vitol.

As ações do Grupo Noble tocaram o menor nível desde maio de 1999, a 0,1411 dólares, antes de fecharem em queda de 10 por cento.

Em seu auge, a Noble era a maior empresa de comercialização de commodities da Ásia, com ambições de rivalizar com as líderes europeias como Vitol, Glencore (LON:GLEN) e Trafigura.

Mas as ações da companhia entraram em colapso após um pico em 2011, levando seu valor de mercado da casa de bilhões de dólares para as centenas de milhões.

A Noble, que tem sido criticada por seus métodos de contabilidade, não conseguiu obter lucros com a recuperação do mercado de commodities desde 2016, vendendo alguns de seus principais negócios para pagar dívida.

"Os desinvestimentos propostos vão reduzir substancialmente a escala e alcance global da Noble, desafiando sua habilidade de gerar lucros e fluxo de caixa para cumprir com o restante da dívida", apontou a Moody's.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações