Lucro líquido da BRMalls desaba no 3º tri, com queda nas receitas e aumento dos calotes

Reuters

Publicado 14.11.2017 21:31

Lucro líquido da BRMalls desaba no 3º tri, com queda nas receitas e aumento dos calotes

SÃO PAULO (Reuters) - A operadora de shopping centers BRMalls (SA:BRML3) teve forte queda no lucro líquido do terceiro trimestre, refletindo queda nas receitas e nas provisões para perdas com inadimplência, movimento parcialmente compensado pelo recuo nas despesas operacionais e do serviço da dívida.

A companhia anunciou nesta terça-feira que seu lucro líquido foi de 1,8 milhão de reais de julho a setembro, queda de 95 por cento contra um ano antes. Em termos ajustados, porém, o lucro cresceu 46,8 por cento, a 110,1 milhões de reais.

A receita líquida caiu 1,8 por cento, a 322,4 milhões de reais, mesmo com o aumento das vendas na base mesmas lojas e das vendas por metro quadrado. Segundo a companhia, a queda refletiu sobretudo menores receitas com aluguel, como consequência de maiores descontos e do maior nível de vacância.

Além da pressão nas receitas, a última linha do resultado também foi pressionada por um salto de 162,5 por cento das despesas com provisões para perdas com inadimplência, a 55,35 milhões de reais.

"O empenho em reduzir a inadimplência e aumentar a geração de caixa envolveu conceder descontos temporários e saída de lojistas inadimplentes, afetando no curto prazo o nível de receitas", afirmou a BRMalls no relatório de resultados.

Com isso, o resultado operacional da companhia medido pelo Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização, na sigla em inglês) ajustado foi de 207 milhões de reais, queda de 15 por cento. O Ebitda que inclui os efeitos não recorrentes desabou 67,7 por cento, para 77,8 milhões de reais.

No entanto, uma combinação de menores despesas operacionais e uma redução de 16,2 por cento na despesa financeira, a 299,9 milhões de reais, teve impacto no lucro ajustado.

A dívida líquida fechou setembro em 2,26 bilhões de reais, queda de 7,2 por cento em três meses. A relação dívida líquida/Ebitda ajustado foi de 2,4 vezes.

(Por Aluísio Alves)

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações