Nova York abriga conferência sobre crime contra propriedade intelectual

EFE

Publicado 28.08.2017 15:08

Nova York abriga conferência sobre crime contra propriedade intelectual

Nova York, 28 ago (EFE).- A cidade de Nova York abriga desde esta segunda-feira uma conferência sobre o crime contra a propriedade intelectual que reúne cerca de 600 participantes de 60 países e que procura definir estratégias efetivas e fortalecer colaborações para combatê-lo.

"O Serviço de Imigração e Alfândegas (ICE) e o Centro de Coordenação de Direitos de Propriedade Intelectual estão comprometidos em perseguir a importação ilegal de mercadoria falsificada que ameaça a saúde e segurança, causa estragos na economia dos EUA e financia outro tipo de criminalidade", disse o vice-diretor interino do ICE, Peter T. Edge.

O oficial afirmou em comunicado que estão atacando as organizações criminais trasnacionais e sua rede de abastecimento global trabalhando em colaboração com os seus parceiros internacionais para identificar os fabricantes estrangeiros envolvidos na pirataria e desmantelar sua capacidade produtora.

As autoridades lembraram que recentemente foram confiscadas mais de 420 toneladas de produtos médicos ilícitos e de farmácia, avaliados em US$ 21,8 milhões durante a Operação Heera realizada na África Ocidental pela Interpol e com a colaboração de outras agências.

Tim (SA:TIMP3) Morris, diretor-executivo de Serviços de Polícia da Interpol, assegurou que a única maneira de levar adiante os criminosos que estão em constante evolução e que obtêm grandes lucros por distribuir produtos potencialmente danosos à saúde é a união dos interessados, desde o público ao setor privado.

Morris destacou que com os mercados ilícitos se expandindo a nível global, o papel da Interpol é "fundamental" para facilitar ajuda aos esforços internacionais desmantelando os grupos de crime organizado envolvidos no tráfico.

A conferência reúne agentes da ordem, especialistas em segurança e indústria, organizada pela Polícia Internacional (Interpol), o Centro de Coordenação de Direitos de Propriedade Intelectual, o Serviço de Imigração e Alfândegas (ICE), em associação com a Conferência Internacional contra a Falsificação e a Underwriters Laboratories.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações