Wall Street fecha em alta com investidores de olho em dados de inflação

Reuters  |  Autor 

Publicado 13.02.2018 19:47

Wall Street fecha em alta com investidores de olho em dados de inflação

Por Noel Randewich

(Reuters) - As bolsas de valores dos Estados Unidos fecharam em alta nesta terça-feira pela terceira sessão consecutiva, impulsionadas por ações da Amazon.com e da Apple, enquanto investidores se concentraram na expectativa em torno da divulgação de dados sobre a inflação do país, prevista para a quarta-feira.

As ações da Amazon fecharam em alta de 2 por cento e os papéis da Apple avançaram 1 por cento, ajudando o índice S&P 500 a se recuperar de uma abertura negativa.

Investidores disseram que os dados sobre preços ao consumidor e de vendas no varejo nos EUA que devem ser divulgados na quarta-feira serão importantes para determinar para onde as ações vão se mover no curto prazo. Temores sobre inflação e comportamento da taxa de juros dispararam uma correção nos mercados acionários depois da divulgação de dados do mercado de trabalho dos EUA em 2 de fevereiro.

Rob Haworth, estrategista sênior de investimento no U.S. Bank Wealth Management, afirmou que a recuperação do mercado de um começo negativo mais cedo na sessão foi um bom sinal, mas ainda é cedo para predizer que o mercado voltou à estabilidade.

"Achamos que vamos ver volatilidade por algumas sessões pelo menos, enquanto o mercado avalia o que realmente está acontecendo", disse Haworth.

O índice Dow Jones encerrou em alta de 0,16 por cento, a 24.640 pontos. O S&P 500 teve valorização de 0,3 por cento, a 2.663 pontos. O Nasdaq avançou 0,45 por cento, para 7.013 pontos.

Nove dos 11 principais índices do S&P fecharam em alta, liderados pelo do setor imobiliário, que avançou 0,54 por cento.

Dos 70 por cento das empresas do S&P 500 que já divulgaram resultados trimestrais, quase 78 por cento delas superaram expectativas de lucro, segundo dados da Thomson Reuters. O índice está acima da média de 72 por cento dos últimos quatro trimestres.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações