Acionistas da SABMiller aprovam fusão com AB InBev

EFE

Publicado 28.09.2016 08:55

Acionistas da SABMiller aprovam fusão com AB InBev

Londres, 28 set (EFE).- Os acionistas da cervejaria britânica SABMiller aprovaram nesta quarta-feira a fusão com o grupo belgo-brasileiro AB InBev, uma operação que resultará na maior cervejaria do mundo.

Em comunicado à Bolsa de Valores de Londres, a empresa britânica informou que 97,37% dos investidores votaram em favor da aquisição, que está avaliada em 79 bilhões de libras (US$ 102,72 bilhões), durante uma reunião realizada hoje.

Paralelamente, os dois principais acionistas da SABMiller, Altria e BevCo, que representam 41% do capital, também deram seu consentimento em processo separado.

A empresa decidiu realizar duas votações paralelas para garantir um resultado justo, em uma proposta supervisionada pelos tribunais, na qual ao menos 75% dos acionistas dos dois grupos tinham que aprovar a fusão.

Em sua nota, a SABMiller detalhou que espera que a Justiça britânica aprove a operação em 4 de outubro, data após a qual poderá concluir o processo de compra, que também foi aprovado hoje pelo conjunto de acionistas da AB InBev.

Os acionistas do grupo belgo-brasileiro, por sua vez, aprovaram a aquisição em uma assembleia geral, onde respaldaram "a adoção de todas as resoluções propostas", informou a multinacional em comunicado.

Além disso, a AB InBev anunciou que a companhia resultante da combinação das duas cervejarias conservará o nome de Anheuser-Busch InBev SA quando for concluída a fusão, mas que o logotipo sofrerá um leve mudança, já que está previsto que a águia que agora está presente no símbolo desapareça no futuro.

A empresa resultante desta fusão produzirá 30% da cerveja consumida em todo o mundo, com presença em mais de 80 países e uma força de trabalho conjunta de aproximadamente 225 mil pessoas.

O grupo contará com as marcas da AB InBev, como Corona, Stella Artois, Leffe e Budweiser, e com as de SABMiller, que é proprietária de Foster's e Coors.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações